"Hitler teria amado as redes sociais", diz presidente da Disney

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 12/04/2019 às 17:39
Bob Iger faz declarações polêmicas sobre redes sociais durante premiação. Foto: Reprodução/Disney
Bob Iger faz declarações polêmicas sobre redes sociais durante premiação. Foto: Reprodução/Disney

Ao receber o prêmio Humanitarian Award do Simon Wiesenthal Center, nesta quinta-feira, 11, Bob Iger, presidente da Disney, deixou claro que não concorda com a forma que o Facebook e o Twitter são operados. “Hitler teria amado as redes sociais”, disparou.

LEIA MAIS: Star Wars: Episódio IX ganha primeiro trailer e título oficial

“Elas são as mais poderosas ferramentas de marketing pelas quais um extremista poderia esperar porque, por essência, refletem uma visão de mundo estreita, filtrando qualquer coisa que desafie as nossas crenças enquanto valida as nossas convicções e amplifica os nossos medos mais profundos", completou o CEO.

Fake news

E, claro, se tratando de redes sociais, o assunto fake news não poderia ficar de fora. “Elas criam uma falsa sensação de que todos compartilham da mesma opinião”, disse Bob. “As mídias sociais permitem ao mal atacar as mentes problemáticas e as almas perdidas e todos sabemos que os feeds de notícias sociais podem conter mais ficção do que fatos, propagando uma ideologia vil sem espaço em uma sociedade civil que valoriza a vida humana”, completou.

Últimas notícias