Vídeo solidário causa polêmica entre atrizes: "Isso é Casa Grande e Senzala"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 11/04/2019 às 18:17
Vídeo gerou polêmica entre colegas de trabalho. Foto: Reprodução/Internet/TV Globo
Vídeo gerou polêmica entre colegas de trabalho. Foto: Reprodução/Internet/TV Globo

Guardador de carros há mais de 20 anos em Copacabana, no Rio de Janeiro, Capoeira, como é conhecido na região, acabou "viralizando" nas redes após um gesto nobre. Após o alagamento de alguns ruas do bairro, Anuzia Corrêa, de 86 anos, precisou da ajuda do rapaz para atravessar a rua. O simpático homem atendeu o pedido da aposentada e posicionou caixotes ao longo via para sua locomoção. Confira:

https://twitter.com/luciaguimaraes/status/1115717879041859589?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1115717879041859589&ref_url=https%3A%2F%2Fvejasp.abril.com.br%2Fblog%2Fpop%2Faposentada-video-polemico-chuva-rio%2F

Apesar disso, o video foi alvo de polêmica até mesmo entre os famosos. Nesta quarta-feira, 10, Giovanna Antonelli compartilhou o vídeo com a seguinte legenda: “Em meio ao caos, ver amor traz esperança”, escreveu a atriz. Fabiula Nascimento, atriz que interpretou a irmã da personagem de Gio na novela Segundo Sol, não concordou com a  publicação da amiga.

“Não é bonito, não, Gio. Isso é Casa Grande e Senzala”, disse ela, fazendo uma clara referência ao livro de Gilberto Freyre sobre escravidão no Brasil. Em seguida, outras celebridades comentaram algo sobre o vídeo. “E a senhora sequer agradece. A imagem me remete aos filmes sobre escravidão”, escreveu a atriz Maria Gal. “Enxergo um rapaz jovem tendo cuidado com uma senhora”, desacreditou Vanessa Giacomo. Já Antonia Fontenelle concordou: “É isso que me faz seguir, saber que nem tudo tá perdido”, acrescentou a youtuber.

LEIA MAIS: Túlio Gadelha responde elogio de Damares: "Pode tirar o Jesus da goiabeira que não vai rolar milagre"

Depois, Fabiula Nascimento compartilhou mais informações sobre o rapaz que ajudou Anuzia em Copacabana. Dessa vez, a atriz mencionou uma vaquinha virtual para ajudar o gentil cidadão. “Esse é Varlei Rocha Alves e trabalha como guardador de carros em Copacabana. No vídeo que viralizou na internet, ele ajuda uma senhora a atravessar a rua, colocando caixotes pra ela não se molhar. Nisso, molha o tênis dele mesmo todinho! Divertido, generoso, gentil… Provou pra geral que a gente ainda pode ter esperança e disse que a senhorinha o agradeceu muito”.

Últimas notícias