Festival gastronômico agita programação do Caruaru Por Paixão

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 11/04/2019 às 17:11
Jerimum Arretado, do Empório Salatta - Foto: Divulgação
Jerimum Arretado, do Empório Salatta - Foto: Divulgação

A 3ª edição do Festival Comida de Feira começou na última terça-feira, 9, e segue até o dia 21 de abril em Caruaru. O evento gastronômico, que faz parte da programação do Caruaru Por Paixão 2019, terá ao todo 12 restaurantes no circuito, onde cinco deles fazem parte da Feira de Caruaru e os outros sete ficam espalhados pela cidade.

Purê de Macaxeira Defumado com Bode Guisado. Foto: Divulgação
Do Agreste ao Sertão, do Restô Cozinha de Charme. Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar turistas e caruaruenses a novas experiências, o festival desenvolveu pratos exclusivos para o evento, como o Purê de Macaxeira Defumado com Bode Guisado e o Hambúrguer Artesanal de Cordeiro com Queijo Manteiga. Além disso, o Comida Feita pretende empoderar os feirantes locais e movimentar a economia através  de pratos a preços populares (até R$ 28).

Os estabelecimentos fazem uso de ingredientes tradicionalíssimos da região, como jerimum, macaxeira, carne de sol, charque e queijo coalho. Outro benefício concedido aos participantes do circuito são os cartões fidelidade. Neles, seis espaços deverão ser preenchidos em sua totalidade e, ao final, os consumidores terão direito a uma premiação que deverá ser resgatada na Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru.

Aula

Nesta quinta-feira, 11, a partir das 19h, o evento ainda contará com uma aula show do chef Onildo Rocha, do Cozinha Roccia, eleito o melhor restaurante do Nordeste pelo Prazeres da Mesa, além da chef Gi Nacarato (Curadora do Festival Comida de Feira) e da produtora Tatiana Peebles (Café Yaguara). Com o tema Até onde a produção local pode nos levar?, a conversa envolverá debates sobre as experiências práticas no cenário gastronômico.

Jerimum Arretado, do Empório Salatta - Foto: Divulgação - Jerimum Arretado, do Empório Salatta - Foto: Divulgação
Feira de Caruaru, do Delicatto. Foto: Divulgação - Feira de Caruaru, do Delicatto. Foto: Divulgação
Hambúrguer Artesanal de Cordeiro com Queijo Manteiga. Foto: Divulgação - Hambúrguer Artesanal de Cordeiro com Queijo Manteiga. Foto: Divulgação

Últimas notícias