Sonia Abrão ataca Fernanda Gentil: ''Discursinho babaca''

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 10/04/2019 às 7:21
Sônia Abrão ataca Fernanda Gentil (Imagem: Reprodução / Instagram)
Sônia Abrão ataca Fernanda Gentil (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fernanda Gentil utilizou seus stories para desabafar com seus 5,3 milhões de seguidores. Ela desmentiu os boatos de que teria sido colocada na geladeira e criticou os jornalistas que, na ânsia por cliques, deixam a apuração de lado. Sônia Abrão, durante o programa A Tarde é Sua, demonstrou descontentamento com a fala da colega de profissão e chegou a chamar a fala da comunicadora da Globo de "discursinho babaca".

LEIA TAMBÉM > Ex-cunhado de Kaká afirma que gostava do Lollapalooza quando “não tinha três baianos por m²”

"Não vai já por este caminho, tá Fernanda? As coisas precisam ser bem esclarecidas, mas já começar a detonar a imprensa, a dar uma estrelada, sem nem ter entrado no ar... E sempre foi uma pessoa tão simpática, tão gente como a gente. Não achei muito legal, mas dá tempo de recuperar. Quantas vezes vocês viram a Angelica gravar um discursinho babaca desses? Nunca. Porque ela conhece a dinâmica das coisas e sabe a profissional que é. Não tem insegurança. Ela tem um lugar garantido na história do entretenimento da TV. Por isso que ela sabe como agir e a Fernanda está começando agora, foquinha, foquinha de apresentadora de entretenimento e faz uma coisa boba dessas", comentou Sônia Abrão na sua atração.

A revolta de Fernanda Gentil

Fernanda deixou a área do jornalismo da Rede Globo para integrar o time de entretenimento da emissora carioca. A jornalista apresentou o Esporte Espetacular pela última vez em dezembro do ano passado e, desde então, trabalha para lançar um projeto próprio. O trabalho, porém, está sendo planejado com calma e não tem data prevista para estreia.

"Podem falar que cancelou o projeto, podem falar que eu estou na geladeira, alias estão falando que estou na geladeira com a Angélica. Se estou com ela em qualquer lugar, estou bem, tá? Mas podem falar o que quiserem. Agora, não venham falar que o público disse o que não disse. Pelo amor de Deus. E é triste porque são jornalistas que fazem isso. Tem uma ânsia por clique, na verdade. A qualquer preço, a qualquer custo. Então não se deixem levar e quem escreveu, por favor, comece a pensar, tá? Porque além de uma jornalista, além de uma profissional, por trás de tudo isso tem seres humanos, que tem famílias como vocês", comentou Fernanda Gentil nos stories.

Ainda na rede social, ela explicou mais sobre a situação: "O que acontece: a falta de notícias oficiais gera uma ânsia por notícia, seja ela verdadeira ou falsa. E muita gente, infelizmente, vai pelo caminho de apenas gerar notícias, sem checar fontes, sem checar se é oficial ou não. A última que saiu agora, bate no meu ranking de prioridade e me fez vir aqui, porque envolve vocês, como eu bem disse. Porque pesquisas, teriam dito que eu o publico rejeita, ou acha que não é hora, ou não está ok, com a idéia de eu apresentar um programa. Mentira lavada. Eu estou desde dezembro frequentando os estúdios. Estou desde dezembro mergulhada em um projeto e estou desde dezembro acompanhando pesquisa a pesquisa. Mas é apenas para dizer que é mentira".

Últimas notícias