Feira de Artesanato do Shopping Recife reúne artesãos de várias regiões de Pernambuco

Feira de Artesanato do Shopping Recife reúne artesãos de várias regiões de Pernambuco

Ceramista Jacira Lucena

Publicado em Conteúdo Patrocinado 6/04/2019 às 6:31

Taís Cintra
Especial para o Social1

Cerâmica, fibra de bananeira, papel machê e até galho de árvore são algumas das matérias-primas dos produtos da Feira de Artesanato do Shopping Recife. O evento, que reúne 23 artesãos de várias regiões do Estado, tem entrada gratuita e acontece até o próximo dia 14.

Os artistas representam 16 cidades: Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Olinda, Passira, Paulista, Goiana, Recife, Serra Talhada, Sertânia, Surubim e Vitória de Santo Antão.

Marli Coelho veio de Igarassu para mostrar suas obras feitas a partir da fibra de bananeira. Ela produz porta-retratos, caixas, utensílios pra cozinha com o material que ainda leva resina ecológica no acabamento.

Quem também tem um espaço  é a ceramista Jacira Lucena. No ateliê em Olinda, ela fabrica vasos, copos e até mesmo bijuterias. “A feira é uma grande oportunidade pra mostrar um trabalho que é todo feito em cima da nossa própria cultura”, comemora a artesã.

As artesãs Selma e Marli

No primeiro dia, muita gente aproveitou a oportunidade para conhecer o evento e ainda dançar ao som de um trio pé de serra. Foi o caso do estudante de gastronomia Rafael Cabral. “O Shopping Recife faz tantos eventos bons. Esse é mais um para presentear o público recifense. Tem muita coisa legal por aqui”, ressaltou.

A iniciativa do Shopping Recife tem objetivo promover a cultura e o artesanato pernambucano. “A Feira foi um sonho antigo. Queríamos resgatar e trazer cada vez mais cultura para o mall. Esse é um espaço para mostrar e valorizar a arte pernambucana. Com isso, as pessoas podem ter entretenimento e também conhecer um pouquinho da nossa rica cultura”, explica a gerente de marketing do mall, Renata Cavalcanti.

Em um ambiente climatizado e bem confortável, a feira traz, além de arte, uma área gastronômica com criações dos chefs César Santos, Heleno Júnior, Amanda Escobar e Nathalia Kelsch.

Serviço:

Feira de Artesanato – Shopping Recife

Dias: 4 a 14 de abril

Horário: segunda a sábado (14h às 22h); domingo (13h às 21h)

Local: terraço de eventos do Shopping Recife

Acesso gratuito

Fotos: Luiz Pessoa / JC Imagem

Compartilhe
Publicado por
JC360

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com