Câmara do Recife aprova, por unanimidade, título para Fátima Bernardes

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 01/04/2019 às 17:23
Fátima Bernardes - Foto: reprodução do Instagram
Fátima Bernardes - Foto: reprodução do Instagram

Fátima Bernardes logo, logo, se tornará Cidadã do Recife. A proposta de conceder o título à apresentadora da Globo, de autoria do vereador Chico Kiko (PP), foi aprovada por unanimidade, nesta segunda-feira (1º de abril), com 29 votos a favor e nenhum contrário, durante plenária na Câmara Municipal da capital pernambucana. Por ora, não há previsão de quando ocorrerá a entrega do título, mas o parlamentar espera realizá-lo ainda neste ano legislativo.

A justificativa do vereador Chico Kiko para a concessão do título é a seguinte: "Sempre dividindo-se entre o Recife e o Rio de Janeiro, a carioca tornou-se uma recifense praticante, assídua na nossa cidade, não só durante suas férias ou apenas em locais turísticos. Sem falar de todo o espaço que tem dado aos artistas recifenses em seu programa, além de dicas e expressões recifenses em suas redes sociais". Fátima Bernardes tem, de fato, visitado o Recife com assiduidade, devido ao namoro com o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), recifense.

Carreira

Fátima Bernardes nasceu no Rio de Janeiro e cursou jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1983, integrou a equipe do jornal O Globo e, quatro anos depois, chegou à televisão. Foi repórter antes de se tornar apresentadora dos telejornais da Globo na capital carioca. Até chegar à bancada do "Jornal Nacional", passou pelo "Jornal da Globo", "Fantástico" e "Jornal Hoje". No fim de 2011 anunciou sua saída dos telejornais para, então, se dedicar a um programa de jornalismo e entretenimento, quando em 2012 estreou o "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo), no ar até hoje.

Últimas notícias