Anitta fala sobre polêmicas envolvendo sua biografia não autorizada

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 30/03/2019 às 12:05
Anitta. Foto: Reprodução/Instagram
Anitta. Foto: Reprodução/Instagram

Anitta ganhou uma biografia não autorizada para chamar de sua, revelando desentendimentos com outros artistas, romances e sua ascensão na música. Com o título de Furação Anitta, Leo Dias tenta esmiuçar todos os detalhes e, claro, polêmicas da funkeira. Divulgado primeiramente nas plataformas digitais, o livro acabou sendo pirateado e distribuído ilegalmente nas redes.

Nesta sexta-feira, 29, Anitta resolveu abrir o jogo sobre o livro e esclareceu algumas polêmicas escritas nele. “Sobre a Biografia do Leo, ela realmente não é autorizada, eu não faço parte dela. Eu não ganho nem um centavo com esse livro, eu nada tenho a ver com ele. O que acontece é que, desde sempre, minha postura como artista é respeitar o papel de cada um, o trabalho de cada um", contou.

Desabafo

Nos stories, ela continuou desabafando sobre o caso e confessou ter encontrado o jornalista em momentos pontuais, mas nunca imaginou que seria retratada em uma biografia. "Ele falou comigo que queria fazer muito uma biografia minha, que ele admira muito meu trabalho, como ele admira de várias outras cantoras, também. Foi no meio da madrugada e eu pensei, ‘tá doido’, né? No momento eu falei, ‘é claro, vai lá’. Eu achei que depois ele ia esquecer, que era só uma ideia passageira. Menino, ele não esqueceu, seguiu fazendo”, disse ela.

Ainda no processo de apuração, Anitta percebeu que Leo não desistiria de escrever sobre ela e, com isso, a carioca decidiu autorizar pessoas próximas a falarem sobre sua vida, equilibrando os depoimentos e colocando dois pontos de vista.

"Quando ele me disse que tava decidido sobre a biografia e começou a fuçar coisas da minha vida – ele descobre, sim, eu fico chocada. São pessoas que mandam, aleatoriamente, ele não paga ninguém. O que eu pensei? A melhor situação de todas é que eu permita que as pessoas que saibam da minha história, também falem com ele. Toda história tem dois lados da moeda, tem o lado de todas as pessoas que viveram aquela história. Então, eu decidi por mim mesma, que eu permitiria. Essas pessoas me respeitam muito. Se eu falasse pra não falarem com ele, eles não falariam", explicou.

Ex-empresária

A biografia ainda trata o polêmico desligamento profissional entre Anitta e sua ex-empresária, Kamilla Fialho. Descrita como "inimiga" pelo livro, ela foi uma das convidadas para o seu aniversário, que aconteceu na última quinta-feira (28).

“Um trecho que eu li, que eu fiquei meio estranha, que fala com a relação da família, questão que eu já resolvi. São coisas que, realmente, eu já passei a borracha. Eu amo passar a borracha nas coisas. Foi até um pouco difícil explicar pra minha família a decisão que eu tinha tomado de convidar minha ex-empresária para a festa, porque eu queria muito mostrar que as coisas acontecem", desabafou a funkeira.

E continuou: "Realmente foi um momento muito triste da minha vida, pesado, eu me senti muito mal, eu acho realmente que foi a fase mais difícil da minha vida. Mas resolveu. Eu acho que a gente tem que ser assim, não podemos ficar levando as coisas que fizeram mal pra gente, até quantos anos? A gente vai ficar criando um negócio aqui dentro. Eu não gosto”, disse Anitta.

Realidade

Finalizando o assunto, Anitta confessa não ter lido o livro, mas afirma que, na sua grande maioria, os fatos coincidem com a verdade. “Os poucos pedaços que eu vi, estão bem coerentes com a realidade. Mas o que eu quero mostrar, é que às vezes a gente precisa dar um pontapé inicial de mostrar a verdade. Um dia após o outro”, concluiu.

Últimas notícias