Estúdio de tatuagem que foi referência em BH abre em Olinda

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 29/03/2019 às 17:24
O tatuador Max Motta, em ação, está à frente do Nyx Tattoo - Foto: Divulgação
O tatuador Max Motta, em ação, está à frente do Nyx Tattoo - Foto: Divulgação

Chega a Olinda, com inauguração neste sábado (30), o Nyx Tattoo, estúdio criado há dois anos, em Belo Horizonte, onde se tornou referência. À frente do espaço está o artista visual recifense Max Motta - que também assina como MARQX. Ele foi gerente do estúdio, na capital mineira, até decidir "voltar pra casa" e trazer o espaço e seu conceito: "A ideia é oferecer não só a tatuagem, mas também experiências". O Nyx, que tem o nome da deusa grega que personifica a noite, abre na Casa Balea, antiga Casa do Cachorro Preto, a partir das 16h, com campeonato de fliperama - e tattoos flash para os vencedores -, além de set de Catarina Dee Jah e show de blues no Sana Bar, lá mesmo.

Max Motta vai dividir o estúdio com mais cinco artistas-tatuadores: Alado Rufino (e seu estilo new school), Arthur Luz (realismo), Hugo de Pádua (blackwork), Raoni Assis (free style) e a ilustradora Ernanda Souza, aprendiz da casa. Ainda nessa intenção de compartilhamento, a cada 15 dias, um tatuador visitante será recebido para trocar experiências e fazer workshops, numa proposta de o Nyx ser também estúdio-escola.

Max Motta - reprodução do Instagram

O estilo de Max, que se iniciou no grafite, avançou para a ilustração digital, as HQs e, enfim, a tatuagem, é p&b e full color sob a técnica free hand, ou seja, a criação do desenho acontece diretamente na pele. "Costumo dizer que é a ideia do cliente com a minha visão, mas durante todo o processo há um canal aberto para ajustarmos." Para além de tattoos, ele promete movimentar o estúdio com flash days, eventos de arte e ações junto à comunidade já realizadas em BH e que serão continuadas em Olinda, como a oferta de tattoo, gratuitamente, a mulheres que passaram por mastectomia.

Estilo de Max Motta é p&b e full color, com a técnica free hand - Foto: Divulgação

Últimas notícias