"Furacão Anitta": Livro de Leo Dias é pirateado na internet e jornalista se revolta

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 27/03/2019 às 10:05
Leo Dias chora ao vivo. Foto: Reprodução/Instagram
Leo Dias chora ao vivo. Foto: Reprodução/Instagram

É fato que muito se espera do Furacão Anitta, biografia da cantora carioca escrita por Leo Dias, ainda a ser lançada oficialmente. O problema foi que já existe um eBook disponível, que foi pirateado e vem sendo compartilhado ilegalmente pela internet. O jornalista utilizou seu Twitter para falar sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM > Humberto Martins precisou se afastar de gravações para tratar doença, afirma colunista

"Minha noite não foi nada fácil. Preciso esclarecer algumas coisas: o livro “Furacão Anitta” foi disponibilizado por volta de meia noite no formato e-book. Ao contrário do que estão dizendo, o livro não foi “vazado”. Mas o que está acontecendo é contra a lei", escreveu Leo Dias na manhã desta quarta-feira (27).

https://twitter.com/euleodias/status/1110858668361289728

Ainda na rede social, Leo Dias explicou: "Alguns perfis estão disponibilizando o pdf do livro. Isso viola a lei dos direitos autorais. Compartilhar o livro é proibido por lei. O departamento jurídico da Ediouro vai entrar em ação na manhã de hoje. O livro chegará sábado às livrarias".

Sobre o lançamento do livro físico, ele explicou: "No sábado, nem todas as livrarias terão o livro, mas com o passar dos dias, elas serão abastecidas. O primeiro lançamento será no Bangu Shopping (sábado) e a seguir no Village Mall (terça). Em São Paulo teremos nos dias 4 (JK Iguatemi) e dia 6 (Center Norte)". A obra deve ter noite de autógrafos em recife no dia 13 de abril, na Livraria Saraiva do RioMar.

Por fim, Leo Dias ironizou: "Vivendo e aprendendo. Nunca imaginei que no Brasil um livro seria pirateado. Mas repito: pirataria é crime!". Vale lembrar que a média de leitura do brasileiro é de aproximadamente cinco livros por ano, segundo a quarta edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, publicada em 2016.

Últimas notícias