Impedido de tomar posse, Thammy Miranda desabafa: "Indignação"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 26/03/2019 às 15:58
Thammy Miranda - Foto: reprodução do Instagram
Thammy Miranda - Foto: reprodução do Instagram

Na última quinta-feira, 21, Thammy Miranda foi impedido de tomar posse na Câmara Municipal de São Paulo após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A liminar garante que o vereador Camilo Cristófaro, cujo o filho de Gretchen é suplente direto, permaneça no cargo até que a decisão sobre o seu processo de cassação seja definitivo.

LEIA MAIS: Após liminar de vereador, Thammy Miranda não assumirá cargo em São Paulo

Na ocasião, Thammy subiu no palanque da Câmara dos Vereadores, com permissão do presidente Eduardo Tuma, e lamentou a decisão da Justiça. Neste momento, Camilo se referiu ao rapaz no feminino. “Era menina quando conheci”, disparou, deixando Miranda indignado.

Em entrevista ao UOL, ele afirmou que recorrerá da decisão. “Não perdi o cargo para ele ainda. Acabamos perdendo para a ignorância, a intolerância. É isso que vejo. Isso tudo pode reverter. Foi difícil. Mistura emoção, indignação, não estou acostumado”, disse.

O caso

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, Cristófaro usou dinheiro ilícito, cerca de R$ 6 mil ou 14% do total declarado ao TRE,  para sua candidatura à Câmara. Em dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo manteve a cassação do mandato de Camilo por unanimidade. Na época, ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, mas o órgão manteve a decisão. Suplente direto, o filho de Gretchen assumiria imediatamente o cargo.

Últimas notícias