Jornalista revela ter sido demitida de filiada da Globo por causa do aumento de peso

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 23/03/2019 às 14:43
Michelle Sampaio, jornalista demitida da Vanguarda, Filiada da Globo (Imagem: Reprodução)
Michelle Sampaio, jornalista demitida da Vanguarda, Filiada da Globo (Imagem: Reprodução)

Uma publicação da jornalista Michelle Sampaio vem revoltando muitos internautas. É que a comunicadora revelou ter sido demitida da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale da Paraíba (SP), por causa do aumento de peso. A revelação foi feita através de publicação no seu Instagram, onde agradeceu os fãs pela audiência.

LEIA TAMBÉM > Bruna Marquezine descarta breve retorno para novelas

A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora.

Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação.

Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores. Cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do 'vídeo' novamente porque nunca de fato voltei ao peso de antes da gravidez, que foi o pedido da emissora.

Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos. Obrigada ! Quero agradecer imensamente meus colegas de trabalho, que são extraordinários, sensacionais! Sem exagero! Eles sempre me deram uma super força nesse período e eu sempre dizia 'Não se preocupem, eu estou bem, no momento mais feliz da minha vida'.

Jamais vou esquecer, as gargalhadas, o aprendizado e os projetos juntos. Amo vocês, meu amigos, obrigada! Quero agradecer muito muito o apoio de vocês ao longo da minha trajetória na Rede Vanguarda, muito obrigada! Fico impressionada com o carinho de tanta gente nas ruas e nas redes sociais. Obrigada mesmo, de coração! Agora, com a minha saída, vou me dedicar à empresa de comunicação que sou sócia e à minha gatinha linda e família.

Michelle Sampaio

Para a coluna de Maurício Stycer, do UOL, ela revelou que engordou 24 quilos durante a gravidez e, nos meses seguintes ao parto, perdeu sete. Além disso, ela conta que não pretende processar a empresa filiada da Globo.

"Não acho que seja preconceito. Eles têm padrões. Acho apenas que poderiam ter me dado a chance de fazer o meu trabalho", opina Michelle. Funcionários contaram ao colunista que o caso da jornalista não foi o único na TV Vanguarda

Últimas notícias