BBB19: Delegado afirma que deve ouvir Paula e Rodrigo sobre caso de intolerância religiosa

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 23/03/2019 às 16:37
Paula e Rodrigo disputam o BBB19 (Imagens: Reprodução)
Paula e Rodrigo disputam o BBB19 (Imagens: Reprodução)

Para o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o delegado titular da DECRADI (Delegacia de Combate à Intolerância Religiosa), Gilbert Uzeda, revelou que deve ouvir Paula Sperling e Rodrigo França por supostos casos de racismo no BBB19. Ele garantiu que vai chamá-los para depor somente após o reality.

LEIA TAMBÉM > Ousada, Anitta divulga primeiras imagens e detalhes do novo álbum

"Posso fazer com que eles saiam do programa para depor, mas assim eles seriam eliminados. E o Rodrigo acabaria sendo vítima duas vezes, pelo racismo e pela injusta eliminação", explicou o delegado ao colunista.

"Como se trata de um crime de ação penal pública condicionada a uma representação, significa que a continuidade do procedimento depende do ofendido Rodrigo manifestar o interesse em levar o caso adiante", explicou Gilbert para Leo Dias.

A passagem de Paula pelo BBB19 vem deixando muitos telespectadores revoltados. Ela já deu muitas declarações consideradas racistas e preconceituosas. A mais forte delas foi quando ela disse que tinha medo de Rodrigo por ele ter "contato com esse negócio de Oxum".

Oxum é uma entidade cultuada tanto pela Umbanda quanto pelo Candomblé. Conhecida também como "Ochun", "Oshum" e "Osum", a figura representa águas doces, as cachoeiras e os rios e é sinônimo de amor, prosperidade e beleza.

Últimas notícias