Após liminar de vereador, Thammy Miranda não assumirá cargo em São Paulo

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 21/03/2019 às 13:51
Thammy Miranda (Imagem: Reprodução / Instagram)
Thammy Miranda (Imagem: Reprodução / Instagram)

Camilo Cristófaro, do Partido Socialista Brasileiro, recuperou, na noite desta quarta-feira (20), em decisão liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seu cargo como vereador na Câmara Municipal de São Paulo.

LEIA MAIS: Thammy comenta possibilidade de mudança de nome

"Defiro o pedido liminar requerido, para conferir efeito suspensivo ao recurso interposto na Representação nº 1795-50/SP, até o seu julgamento por este Tribunal Superior. Caso o Autor já tenha sido afastado do seu cargo, determina-se a respectiva recondução", dizia a decisão. Com isso, Thammy Miranda, seu suplente na Câmara, não deve assumir o cargo até o julgamento de Camilo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O caso

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, Cristófaro usou dinheiro ilícito, cerca de R$ 6 mil ou 14% do total declarado ao TRE,  para sua candidatura à Câmara. Em dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo manteve a cassação do mandato de Camilo por unanimidade. Na época, ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, mas o órgão manteve a decisão. Suplente direto, o filho de Gretchen assumiria imediatamente o cargo.

Últimas notícias