"Sou privilegiada por nascer branca", diz a cantora Luísa Sonza

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 20/03/2019 às 14:48
Luísa Sonza (Imagem: Reprodução / Instagram)
Luísa Sonza (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em entrevista ao site Universa, do UOL, nesta terça-feira, dia 19, a cantora Luísa Sonza falou sobre assuntos atuais como o feminismo, seus privilégios perante à sociedade e o racismo dentro da indústria musical. “Só por nascer branco, a gente é privilegiado. Eu sempre quis falar para as outras pessoas que não entendem isso. A gente tem que reconhecer isso, mas isso não significa que nossa vida não foi difícil", disse ela.

"Temos que reconhecer o privilegio, olhar a nossa volta, não tirar o lugar de fala dessas pessoas. Mostrar e reconhecer isso. O branco reconhecer é um grande passo, e eu reconheço o meu. É o mínimo que a gente pode fazer em relação a nossa história”, falou Luíza, que é casada com o humorista Windersson Nunes e já emplacou diversos hits nas rádios brasileiras.

LEIA MAIS: Luisa Sonza tem Instagram invadido e foto nua publicada

Quando o assunto é feminismo, ela destaque os ensinamentos da mãe e avó, que a fizeram ter consciência da importância do empoderamento. “Eu sou muito grata e feliz por ser empoderada tão cedo, porque isso faz eu focar mais em mim e não no que os outros falam de mim. Isso é normal, não é só porque eu sou famosa que eu recebo críticas. Todo mundo está sempre ilhado de pessoas que querem o mal, desejam o mal", contou ela no bate-papo.

"Eu tive um ensinamento muito grande da minha mãe e avó. Foram pessoas que me mostraram esse caminho de ser mulher e ter essa força e consciência tão forte. Critica todo mundo recebe, o diferencial é saber lidar com elas”, finalizou.

Últimas notícias