Amaro Freitas apresenta no Recife o show "Rasif"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 19/03/2019 às 17:07
Amaro Freitas - Foto: Helder Tavares / Divulgação
Amaro Freitas - Foto: Helder Tavares / Divulgação

Depois de uma turnê pela Europa, Amaro Freitas apresenta no Brasil o show "Rasif", derivado do disco homônimo lançado pelo pianista recifense no ano passado. À capital pernambucana, a turnê nacional - que estreou em São Paulo - chega no dia 26 de abril, em apresentação às 20h30, no Teatro de Santa Isabel.

Com 27 anos e dois discos lançados, Amaro Freitas é a grande revelação recente do jazz no Brasil, sendo aclamado tanto pela crítica musical do País quanto pela do exterior, inclusive pela prestigiada revista de jazz Downbeat. "Boas novidades no jazz não acontecem só no Reino Unido", disse, sobre ele, a gravadora britânica Far Out, que se tornou o selo do pianista.

Entre as influências de Amaro Freitas estão os pernambucanos Capiba e Moacir Santos, além de Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti e grandes referências do piano jazz, como Thelonious Monk, Keith Jarrett e Chick Corea.

No palco do Santa Isabel, Amaro Freitas se apresenta em Trio, acompanhado pelos músicos Jean Elton (baixo acústico) e Hugo Medeiros (bateria). Ainda receberá a participação de Henrique Albino, no sax e flauta. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), à venda nas lojas Latam e no site Bilheteria Virtual.

Assista a vídeo do Amaro Freitas Trio:

Últimas notícias