Chef Erick Jacquin relembra trajetória no Festival Gastrô Shopping Recife

JC360
JC360
Publicado em 17/03/2019 às 11:31
Cesar Santos e Erick Jacquin
Cesar Santos e Erick Jacquin

Taís Cintra / Especial para o Social1

O público lotou a Praça de Eventos do Shopping Recife para assistir à palestra do chef franco-brasileiro Erick Jacquin, um dos jurados do programa "MasterChef Brasil". Ele contou a trajetória desde quando decidiu ser cozinheiro e as dificuldades até se tornar um nome conhecido da gastronomia. De acordo com a revista Forbes, Jacquin é uma das 25 celebridades mais importantes do País.

O Festival que chega à sua terceira edição é realizado em parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, junto ao Pernambuco Bom de Mesa – projeto comandado pelo chef pernambucano César Santos – e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE). Além do chef francês, o Festival trouxe nomes como Batista e Roberto Ravioli.

Durante quase uma hora, Jacquin relembrou histórias de vida sempre com uma dose de bom humor. Aproveitou para fazer uma omelete, temperada somente com sal e pimenta-do-reino, para mostrar um dos primeiros pratos que aprendeu a cozinhar. Ele contou que o segredo é a persistência e a dedicação. Também o uso de bons produtos faz toda a diferença no resultado final.

A plateia interagiu fazendo perguntas para o chef. Ao ser questionado sobre a relação com os outros jurados do programa, Paola Carosella e Henrique Fogaça, Jacquin brincou com o fato de eles serem "durões", mas aproveitou para elogiar o talento dos colegas de profissão.

"A gente acha que por trás de um grande chef só existe glamour, mas tem todo um sofrimento. O Jacquin está fazendo nome aqui no Brasil e contribuindo cada vez mais para a gastronomia brasileira", afirma o chef César Santos, que comandou a noite do evento. A gerente de marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti, comemorou o sucesso do evento e disse que "a gastronomia é um segmento que representa muito, porque agrega, traz famílias e todo mundo para aproveitar junto".

O Festival Gastrô do Shopping Recife termina neste domingo (17). A programação começa às 14h e as vagas para as oficinas estão esgotadas. Você pode conferir todos os detalhes aqui.

Fotos: Alex Ribeiro / Especial para o Social1

1ShoppingRecife_29 -
2ShoppingRecife_4 -
3ShoppingRecife -
4ShoppingRecife_8 -
ShoppingRecife_2 -
ShoppingRecife_7 -
ShoppingRecife_9 -
ShoppingRecife_10 -
ShoppingRecife_11 -
ShoppingRecife_12 -
ShoppingRecife_13 -
ShoppingRecife_14 -
ShoppingRecife_15 -
ShoppingRecife_16 -
ShoppingRecife_17 -
ShoppingRecife_18 -
ShoppingRecife_19 -
ShoppingRecife_20 -
ShoppingRecife_21 -
ShoppingRecife_22 -
ShoppingRecife_23 -
ShoppingRecife_24 -
ShoppingRecife_25 -
ShoppingRecife_33 -
ShoppingRecife_37 -
ShoppingRecife_38 -
ShoppingRecife_39 -
ShoppingRecife_40 -

Últimas notícias