publicidade
14/03/19
Prêmio Tacaruna Mulher 2019
Prêmio Tacaruna Mulher 2019

Prêmio do Shopping Tacaruna reforça protagonismo da mulher

Publicado por JC360 em Conteúdo Patrocinado às 15:54

Taís Cintra/Especial para o Social1

Na noite da última quarta-feira (13),  o Shopping Tacaruna foi palco para o Prêmio Tacaruna Mulher que prestou homenagens a nove profissionais de diferentes áreas. Esta é a 19ª edição do evento que,  pela primeira vez, aconteceu no rooftop do mall.

 

Amigos, familiares e colegas de profissão das homenageadas prestigiaram a noite de muita emoção. Elas receberam o Troféu Feminilidade, em bronze e aço inox, em formato de uma flor, para simbolizar a força da mulher. A artista plástica Margot Monteiro, premiada em outra edição, foi a responsável pela criação da peça.

Na área de moda, o reconhecimento foi para a estilista e diretora de arte Marina Pacheco. “Estou muito honrada de ser homenageada. É uma grande alegria ser a segunda mulher mais jovem a receber o prêmio”, comemora. A neurologista Lúcia Brito, chefe da equipe do Hospital da Restauração que descobriu a associação ente o zika vírus e doenças neurológicas, estendeu a homenagem aos colegas de trabalho. A deputada estadual Simone Santana, que representou o segmento de economia, política e negócios, disse que as escolhidas são exemplos de pessoas que não desistiram e tiveram capacidade e coragem para ocupar seus espaços.

Representando o universo jurídico, a procuradora do Estado Ana Karina Soares destacou que o prêmio é um reconhecimento dos valores que sempre a acompanharam na vida pessoal: independência, estudo e trabalho.  A educadora Annie Bittencourt, que está em um congresso fora do País, foi representada pela filha Larissa Bittencourt. “Minha mãe é um exemplo de mulher e educadora. Ela costuma dizer: não delegue a educação dos seus filhos pra ninguém”, afirma.  A publicitária Cecília Freitas recebeu o troféu pelo destaque em comunicação. Ela lembrou o início da trajetória profissional, há 45 anos, quando teve que enfrentar dificuldades por ser uma empresária mulher.

A artesã Cida Lima veio de Belo Jardim, agreste do Estado, para a premiação, representando o setor de design, arquitetura e decoração.  “Ficou muito feliz porque nunca imaginei que uma pessoa que vivia em um sítio na zona rural receberia esse prêmio”. Germana Soares, fundadora da União de Mães de Anjos (UMA). Ela, aliás, emocionou a todos com o discurso sobre a invisibilidade da pessoa com deficiência. Foi acompanhada do filho e de outras mães da associação que apoia crianças que desenvolveram problemas neurológicos devido ao zika vírus. A cantora Gerlane Lops foi a lembrada da área de Cultura. “Minha base artística foi ter participado dos eventos do Shopping Tacaruna. Me sinto filha da casa”, destacou.

A gerente de Marketing do Shopping Tacaruna, Yolanda Celeste, destacou o pioneirismo do evento que há 19 anos vem enaltecendo o protagonismo da mulher nas mais diferentes profissões. Para a superintendente Sandra Arruda, expor a biografia dessas mulheres inspira tantas outras a acreditarem nos seus sonhos. O empreendedor do centro de compras, Marcelo Tavares Melo, celebrou a realização de mais uma edição do Prêmio Tacaruna Mulher, evento já consolidado no calendário pernambucano.

Fotos: Alex Ribeiro/Especial para o Social1



FECHAR