Cristina Amaral levará Nelson Gonçalves ao palco

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 11/03/2019 às 19:56
Cristina Amaral como Nelson Gonçalves - Foto: Gabriel Galvão / Divulgação
Cristina Amaral como Nelson Gonçalves - Foto: Gabriel Galvão / Divulgação

À cantora Cristina Amaral está dada a missão de levar de volta ao palco Nelson Gonçalves. Será no Teatro de Santa Isabel, dia 18 de abril - data em que, exatamente, serão completados 21 anos desde a morte do Boêmio, como ele ficou conhecido. O projeto "Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves" surgiu por causa do centenário de nascimento do artista, a ser celebrado em 21 de junho. Idealizado por Saulo Aleixo, da produtora Kaeru, o espetáculo é abençoado por Margareth Gonçalves, filha de Nelson.

Cristina Amaral já se prepara para os ensaios e o desafio de se vestir do homem que ela chegou a conhecer, quando tinha 17 anos, morava em Sertânia, no Sertão pernambucano, e cantava na banda de baile Marajoara. No primeiro ato do show, aparecerá de terno como no clipe de "Naquela Mesa", lançado neste domingo (10) para dar pontapé ao projeto. Já no segundo ato, de cabelos libertos e vestido, interpretará as mulheres de Nelson Gonçalves, nas canções que as evocam.

Cristina Amaral como Nelson Gonçalves - Foto: Gabriel Galvão / Divulgação

Os arranjos serão adaptados, para a voz de Cristina e nosso tempo. "Acompanhar Nelson Gonçalves não é fácil! Nem no agudo nem no grave, além da extensão vocal", exalta. A banda contará com os músicos Thiago Albuquerque (piano); Jefferson Cupertino (contrabaixo elétrico e acústico); Bené Sena (guitarra e violão) e Silva Barros (bateria). A direção e o roteiro são de Saulo Aleixo, que amarrou 18 canções - entre elas, "Fica comigo esta noite", "As rosas não falam", "Maria Bethânia", "Meu vício é você", "Quando eu me chamar saudade".

Financiado pelos próprios realizadores, numa homenagem a Nelson Gonçalves, numa provocação artística a Cristina Amaral, e para deleite do público, "Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves" já fechou datas em João Pessoa (10 de maio) e Fortaleza (10 de agosto), e deve ir também para Campina Grande (PB).

Assista ao clipe de "Naquela Mesa":

Últimas notícias