Com gritos de "presidente", José de Abreu é recebido por apoiadores em aeroporto

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 09/03/2019 às 13:53
José de Abreu faz paródia como presidente autodeclarado (Imagem: Reprodução / Twitter)
José de Abreu faz paródia como presidente autodeclarado (Imagem: Reprodução / Twitter)

A sátira de José de Abreu à Juan Guaidó, autodeclarado presidente da Venezuela, rendeu-lhe gritos de "presidente" ao desembarcar no aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro. O ator, crítico à tentativa do congressista de tomar o poder no país vizinho, desembarcou nessa sexta-feira (8) e foi recebido por apoiadores.

LEIA TAMBÉM >Buchecha relembra momento com Claudinho e desabafa: “Um artista torcia pro outro sem essa palhaçada de hoje em dia”

"Prometo manter, defender e cumprir a constituição; observar as leis; promover o bem geral do povo brasileiro; respeitar a união, a integridade e a independência do Brasil", declarou José de Abreu à multidão que se fez presente no Galeão. Após o "discurso", ele acompanhou o público, que cantou: "Nem caixa 2, nem fake news, é Zé de Abreu presidente do Brasil".

https://twitter.com/RitaLisauskas/status/1104146109017083906

Nas redes sociais, opositores de Jair Bolsonaro elogiaram a sátira do ator. Apesar disso, parte dos apoiadores do presidente não gostou da atitude do artista e pede a prisão do ator. O próprio chefe do executivo avisou que iria processar José de Abreu, que prepara defesa com um pedido de habeas corpus preventivo.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1103365834012065793

A "autoproclamação" de José de Abreu

Em meados de fevereiro, as terras abaixo da Linha do Equador ganharam mais um presidente autodeclarado. José de Abreu utilizou seu Twitter para ironizar a situação de Juan Guaidó na Venezuela e se autodeclarou Presidente do Brasil.

A iniciativa do ator repercutiu nas redes e ganhou críticas e apoio de internautas, que entraram na onda da ironia e produziram uma montagem do artista com a faixa presidencial. Um evento para a sua "posse", agendado através do Facebook, chegou a contar com mais de 30 mil pessoas interessadas.

https://twitter.com/zehdeabreu/status/1100184771039322114

Do Velho Continente, José de Abreu anunciou: "Sou o novo presidente do Brasil! Estou na Grécia e assumo no dia 8 de março, no Galeão! (...) A partir de hoje eu sou o auto-declarado Presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da casa civil, militar e religiosa do Brasil".

A brincadeira crítica de José de Abreu cai sobre Juan Guaidó, deputado da Assembleia Nacional que busca a presidência da Venezuela durante uma crise no seu país. Ele é impulsionado ao cargo com apoio dos Estados Unidos, da Organização dos Estados Americanos e de países europeus.

Apesar da situação cômica criada por José de Abreu, a crítica teve repercussão e o ator já parece ter até um líder de oposição. O ex-ator pornô e deputado federal pelo PSL Alexandre Frota discursou na câmara contra a brincadeira virtual do ator.

Últimas notícias