Intérprete do Rei da Noite revela detalhes sobre personagem de Game of Thrones

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 08/03/2019 às 8:31
Rei da Noite, interpretado por Vladimir Furdik em Game of Thrones (Imagem: Reprodução / HBO)
Rei da Noite, interpretado por Vladimir Furdik em Game of Thrones (Imagem: Reprodução / HBO)

Pouco mais de um mês separa os fãs de conhecerem o início do fim de Game of Thrones. Entre tantas incógnitas, um dos personagens mais misteriosos é o Rei da Noite. Seu intérprete, Vladimir Furdik, conversou com a revista Entertainment Weekly sobre sua misteriosa alcunha e trata o líder dos caminhantes brancos quase como um ser desprovido de passado.

LEIA TAMBÉM > Rainha Elizabeth II publica no Instagram pela primeira vez

O ator eslovaco conta que o Rei da Noite é seu segundo personagem na adaptação televisiva de As Crônicas de Gelo e Fogo. Vladimir Furdik interpretou o primeiro caminhante branco morto por Jon Snow, na batalha de Hardhome.

"Não sei porque é que ele me lançaram. Quando fizemos a quinta temporada, eu era o White Walker que lutava ciontra Jon Show [em Hardhome], o primeiro White Walker que o Jon Snow matou fui eu. Depois disso, [David Benioff e DB Weiss] perguntaram-se se queria ser o Rei da Noite da sexta à oitava temporada. Eu nunca perguntei o porquê. Talvez tivessem ficado felizes com o que eu fiz na quinta temporada", recordou Vladimir.

Resultado de imagem para rei das noite

Apesar de ser visto como força da natureza que chega para destruir a vida em Westeros enquanto os reis e rainhas disputam o Trono de Ferro, Vladimir garante que o Rei da Noite possui um objetivo específico: "As pessoas vão ver que ele tem um alvo que ele quer matar e vocês vão descobrir quem é. Há também aquele momento [em Hardhome], quando o Jon Snow estava no barco e o Rei da Noite olhou para ele e levantou os braços. [Na oitava temporada], haverá um momento parecido e ainda mais forte entre o Jon Snow e o Rei da Noite."

Lendas sobre a origem do Rei da Noite

Nas Crônicas de Gelo e Fogo, lendas sobre o Rei da Noite são passadas através de personagens como Velha Ama da família Stark. As lendas, porém, são mais entendidas conforme a saga de Bran se desdobra.

Fala-se que o aterrorizante personagem da série foi - ou é - o 13º Lorde Comandante da Patrulha da Noite. Ele, que desconhecia o medo, teria se apaixonado por uma "outra" - nome dado aos caminhantes brancos nos livros de George R. R. Martin - e, dessa forma, tornou-se também um "outro".

O então Lorde Comandante, porém, não teria aberto mão do seu posto e começou um domínio marcado pelo caos e atrocidades. O seu "reinado" só teria chego ao fim após ser derrotado por uma força conjunta formada por Brandon Stark e Joramun, o Rei-para-lá-da-Muralha.

Folha se preparando para transformar o homem

Na série, porém, mostra-se em uma visão de Bran que o Rei da Noite era um dos primeiros homens. Na época, ele teria sido capturado pelos Filhos da Floresta e transformado em um caminhante branco.

O motivo seria um massacre sofrido pelos Filhos da Floresta, que encontraram na criação do Rei da Noite e seus caminhantes brancos sua única chance de se defenderem dos primeiros homens.

Últimas notícias