Carnaval 2019: decore sua casa com essa inspirações do Pinterest

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/03/2019 às 9:46
collage capa FOTO:

O carnaval acontece na rua. Mas isso não quer dizer que a casa não possa estar enfeitada para receber os amigos para um esquenta, não é?  Fizemos uma seleção de imagens inspiradoras do Pinterest com ambientes cheios de vida para levantar o astral de qualquer espaço.

Muita Cor

Abuse das cores nos ambientes! Faça um inventário dos itens mais coloridos que você tem em casa para usar, de louças a objetos de decoração. Se o seu Carnaval for na sua sala, arraste o sofá e encoste os móveis nas paredes, assim tem espaço no meio para uma pista de dança improvisada;

Almofadas Diferentes

Tem almofadas (ou capas) guardadas, de cores diferentes? Use todas! Não importa que as cores não sigam uma paleta, no Carnaval pode tudo! A festa pede todo o colorido possível!;

Mesa decorada

Use objetos fora do comum para decorar a mesa. Você pode, por exemplo, usar fitas com apitos ou pulseiras coloridas de acrílico como porta-guardanapo, ou então pequenas cornetas coloridas como marcadores de copos e taças. As tradicionais máscaras também são super bem vindas.

Prepare drinques em frutas coloridas para deixar a mesa ainda mais interessante.

No Teto

Aposte em flores e bolas de crepom penduradas no teto, presas com fita adesiva. Coloque tecidos presos no teto com fita adesiva, como uma canga ou uma colcha bem colorida. Se não tiver, pode usar pedaços de TNT, que o efeito é o mesmo. Eles servem para decorar ou delimitar espaços.

Balões 

Os tradicionais arcos de balões podem ser desestruturados para ocuparem uma parede inteira. Outra ideia é colocar confetes e glitter dentro deles.

Confetes

Nada é mais a cara do Carnaval do que confete. Esta é uma opção barata: basta desenhar círculos de diferentes cores e tamanhos em cartolinas coloridas. Em móbiles ou amarrados por fios, eles podem ser pendurados no batente de portas e janelas.

Fitas

Reaproveite restos de tecidos, as fitas que sobraram dos embrulhos de natal ou crie versões coloridas feitas de papel crepom. Se tiver um ambiente outdoor elas podem ser amarradas em árvores junto a pequenas luzes. Fitas recortadas em papel com efeito metalizado refletem a luz e criam um clima interessante.

Glitter

Além da maquiagem e das fantasias ousadas, vale também espalhar glitter sobre a mesa ou mesmo enfeitar acessórios que você já tenha em casa com ele.

Usando cola spray fica simples customizar balões, velas e copos para garantir aquele brilho a mais pra sua festa.

Guirlandas

Versões feitas com flores, fios de lã ou bolas decorativas de papel são ideias para enfeitar paredes. Dá até para criar um lindo fundo para as selfies da festança.

Papel

Quase tudo pode ser feito de papel quando o assunto é Do it yourself. Dependendo do orçamento e da habilidade manual de cada um, algumas boas ideias são losangos coloridos presos a fios, grandes mandalas penduradas na parede ou cordões feitos com papel crepom dobrado.

Pompons

Presos em galhos ou pendurados em estruturas rígidas, como troncos de madeira, eles são perfeitos para trazer vida para aquele canto escondido da casa. Quer atualizar a referência para o tema? Crie alternativas feitas de tule!

Tropical

Misturadas a balões e flores, as folhagens ganham um toque de cor. Um dos símbolos maiores deste tema, as frutas podem enfeitar a mesa para serem consumidas ou mesmo como enfeite. Use abacaxis como vasos ou enfeites de mesa com as folhas pintadas de cores vibrantes.

Últimas notícias