Teile e zaga: Alcione Alves faz música para ensinar como não ser babaca no Carnaval

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 25/02/2019 às 17:05
Alcione Alves e as dançarinas Gicely Rafaela e Anna Lima - Imagem: frame do Instagram
Alcione Alves e as dançarinas Gicely Rafaela e Anna Lima - Imagem: frame do Instagram

Alcione Alves, que ficou conhecida por dublagens bem-humoradas de coreografias, no Instagram, e inventou os "passos" "teile e zaga, foi convidada pela Prefeitura do Recife para reforçar a campanha contra o assédio neste Carnaval. "Se é pra continuar dando a real contra a violência de gênero, vamos com empatia", escreveu a influenciadora digital recifense na sua conta. "Todas merecem respeito! As minas, as manas e as monas! Não é não! Assédio é crime! E teile e zaga! E se o babaca assediar, 180 nele!"

A música de Alcione Alves - que tem os ingredientes pra virar um hit - é inspirada no "Pequeno Manual Prático de como não Ser um Babaca no Carnaval", lançado no passado pela Prefeitura do Recife. Neste ano, além do manual e da música, a PCR pôs mensagens contra o assédio em peças da decoração da festa.

Famosos

A música de Alcione Alves tem rendido elogios, inclusive de famosos. "Demais!", escreveu Taís Araújo; já a apresentadora Astrid Fontenelle postou emojis de palminhas. O humorista Rafael Portugal, do Porta dos Fundos, comentou "F***", e a ex-BBB Anamara, "Arrasou demais". Até a publicação deste post, o vídeo tinha quase 150 mil curtidas e quase 1,5 mil comentários.

Últimas notícias