Pega Vareta completa uma década em grande estilo no Terminal Marítimo

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 25/02/2019 às 9:56
Pega Varteta agitou o Terminal Marítimo (Imagem: Hangout / divulgação)
Pega Varteta agitou o Terminal Marítimo (Imagem: Hangout / divulgação)

Por Leonardo Vasconcellos

Não é sempre que se completa uma década, ainda mais com tanto sucesso. Pois o Bloco Pega Vareta atingiu a marca de 10 anos com uma grande festa e um grande público, mais uma vez, neste domingo (24), pelo segundo ano consecutivo, no Terminal Marítimo de Passageiros, no Bairro do Recife. Quem animou a décima edição foi Jonas Esticado, MC Don Juan, KVSH, Sheldon e Seu Digão, em uma mistura de forró, funk e e-music.

Além do line up de peso e diversificado, o Pega Vareta contou com uma boa estrutura e o já conhecido e variado open bar, uma das marcas da festa, assim como o copo retornável (alugado no início e com dinheiro devolvido no final), mostrando responsabilidade social.

Quem abriu o evento, por volta das 14h, foi o cantor Sheldon Férrer, conhecido como o Diamante Negro pelos fãs, com muito brega. Na sequência veio Seu Digão e Thales Lessa (que não estava na programação inicial e entrou depois que os ingressos se esgotaram).

A atração principal, Jonas Esticado, começou seu show por volta das 17h30, com seus vários hits de forró, como Moça do Espelho e Com Amor não se Brinca. Além disso, o público também cantou suas novas musicas, a exemplo de “Só Papai” e “Saudade Boa”.

Em entrevista ao Social 1, Jonas comentou a responsabilidade de ser um dos cantores com maior ascensão no gênero ultimamente. “Responsabilidade grande essa, mas eu fico muito feliz com essa galera que nos dá esse título e levanta essa bandeira do Jonas Esticado. Estou sempre focado, trabalhando pra trazer o melhor pra ela é sempre atualizando o repertório que é muito importante”, afirmou.

O evento mudou de vibe no final com KVSH, que vem fazendo muito sucesso na e-music, e MC Don Juan encerrando a festa com muito funk e seus hits como "Amar, amei". A décima edição do Pega Vareta terminou mostrando que o evento (e seus fiéis fãs) tem fôlego para mais 10 anos.

Últimas notícias