Todas as cores que serão tendência em 2019

Todas as cores que serão tendência em 2019

Cores da decoração. Foto Divulgação

Publicado em Decoração 24/02/2019 às 8:49

Descubra quais são as cores apontadas como tendência na decoração de interiores em 2019
2019 já está começando e o que muitos especulam é quais as tendências que estarão em voga no próximo ano. Bem, em se tratando de moda para a casa, a Pantone – referência mundial em controle e especificação de cores – aposta em várias paletas diferentes.
Tem opções para todos os gostos, das tonalidades mais sóbrias e frias às mais quentes e alegres – todas refletindo bem o que as pessoas esperam para o futuro.

Cores e tendências Fotos: Divulgação

O que será que a vida nos reserva daqui para a frente? Como será que tudo será conduzido nas sociedades, desde a economia à preservação da natureza? Será que podemos ser confiantes? Ou será que ainda enfrentaremos crises mais drásticas?
Pois, essas questões são traduzidas através dos trabalhos dos artistas – incluindo arquitetos e designers – como forma de instigar à todos para uma reflexão e busca de soluções.
De alguma forma, os desejos e expectativas que as pessoas têm para o futuro podem ser repassados aos ambientes. A decoração de interiores a pode ser um instrumento poderoso no qual alguns vão buscar incentivo, alegria e coragem para enfrentar os desafios do dia-a-dia. Sua percepção de mundo pode começar a ser transformada antes mesmo de sair de casa. E, além do mais, virar uma tendência!

Mostarda

Prevendo aquilo que os consumidores irão procurar em 2019, muitas empresas de arquitetura e design já lançaram seus novos catálogos de produtos. No caso da Pantone, por exemplo, podem-se ver algumas indicações válidas sobre todas as próximas tendências quanto às cores no livro ‘Pantone View Home + Interiors 2019’. Esse texto é baseado na cultura atual, além dos materiais e tecnologias disponíveis no mercado.

Cores da decoração. Foto Divulgação

“Com mais opções do que nunca, é essencial que marcas de móveis e interiores e designers se conectem com seus consumidores e entreguem temas, paletas e cores que engajem e estimulem para além da superfície.”, disse o vice-presidente da Pantone, Laurie Pressman.

Cores claras

Cores apontadas como tendência para 2019 e seus efeitos sobre a sociedade
As inspirações para a criação de certas tendências de cores para 2019 foram as mais variadas. Algumas combinações foram relacionadas à comidas e bebidas nutritivas, como sobremesas e sucos de frutas. Também tem aquelas baseadas na ligação do homem com o plano espiritual. As que remetem às conquistas tecnológicas. E ainda as que lembram os uniformes militares.

Cores em tom de verde

A seguir tem-se uma lista de exemplos de grupo de cores apontadas como favoritas para 2019:
Lavanda, berinjela, lilás, roxo e bordô;
Verde-musgo e verde-militar;
Laranja, amarelo-queimado, mostarda e damasco;
Marrom-chocolate;
Coral, vinho, vermelho-pimenta, terracota, cereja e framboesa;
Cinza, preto e branco;
Rosa-claro, azul-claro, salmão, turquesa e bege; e neóns

Como aplicar as cores tendência de 2019 em propostas de decoração de interiores
Usar as cores tendências de 2019 na decoração de interiores é um jeito da pessoa fazer sua casa parecer mais bonita e atual. Claro que antes de escolher um grupo de cores, é preciso estudar qual a alternativa que ficaria melhor nos espaços existentes, sem comprometer a harmonia e o aconchego do lar. Se sua família topa renovar as energias para o próximo ano, então siga as sugestões dadas logo adiante no texto! Use tons vivos, como amarelo e o mostarda, com outro tom mais frio, como o verde escuro e o berinjela; e aplique a combinação em doses pequenas ou apenas em locais específicos da casa.

Poltrona dá um charme

O vermelho e o vinho também devem ser usados com bastante cautela. A cor escolhida deve ter uma intensidade mais escura; ser combinada com tonalidades neutras, como o branco; e estar presente em apenas detalhes menores da decoração.

Poltrona vinho

O verde deve aparecer, preferencialmente, em tom mais fechado – lembrando uma folha seca, por exemplo. Já o roxo ser bem mais vivo e atrativo – como um sorvete de uva. E ambas as cores aplicadas – isoladamente – à grandes superfícies de destaque na decoração.

Cozinha gourmet com armário roxo

O rosa-quartz e o azul-tiffany foram indicações da Pantone em anos anteriores. Porém, ainda devem aparecer nas propostas de decoração em 2019 – só que aplicadas em doses mais suaves, mescladas a cores off-white. Esse é um exemplo de combinação clássica que lembra estilos bastante atuais, como o montessoriano e a escandinavo – muito debatidos em 2018.

Detalhe com sofá azul

E a aposta maior da Pantone para 2019 é o living-coral, que poderá ser visto aplicado à paredes, estofados, quadros, almofadas e mais. O ideal é que esse tom seja contrastado com cores como cinza, branco, marrom-claro, bege e verde-musgo.

Mistura e texturas

Estas dicas de cores para 2019 foram selecionadas pela equipe Viva Decora.

Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com