Prévias do Carnaval de Recife/Olinda 2019

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 22/02/2019 às 12:21
O pós-folia deve ser reforçada com alimentos ricos em carboidratos. Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda
O pós-folia deve ser reforçada com alimentos ricos em carboidratos. Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

Fim de ano chegando, verão, calor e nossa cabeça só consegue pensar na festa mais tradicional e característica do nosso país, o Carnaval! A celebração consegue reunir diferentes pessoas, ritmos e cores numa verdadeira salada multicultural. E, claro, o Carnaval pernambucano é um dos mais desejados do Brasil. Pensando nisso, selecionamos as principais prévias carnavalescas que deverão agitar os foliões antes do grande dia. Escolha a sua e divirta-se!

25/02

Noites dos Tambores Silenciosos

Para mutos, a prévia é considerada uma manifestação de fé. Realizada sempre na segunda-feira da semana pré-carnavalesca, os 'Tambores' exaltam às culturas afro e os ancestrais. O evento é gratuito.

26 e 27/02

Bloco da Saudade - Acerto de Rua

Fundado em 1974, o Bloco da Saudade é o principal bloco lírico de Pernambuco. Mais informações em breve.

28/02

Bloco Escoceses na Folia

O bloco promete grandes novidades em sua 11ª edição. A principal delas é o lançamento do hino oficial, que terá a gaita de fole, típico instrumento musical escocês, tocando pela primeira vez o frevo Vassourinhas, ícone do carnaval de Pernambuco. Além disso, haverá uma premiação para os três foliões com os melhores trajes no estilo escocês. Cada um dos vencedores irá ganhar uma garrafa de um litro de uísque Mac Sellers. Ao adquirir a camisa do bloco por R$ 60,00, os participantes têm direito a consumir whisky, além de cerveja, refrigerante e água, com um carro de gelo à disposição durante todo o percurso do bloco. A concentração do Escoceses na Folia, chamada pelos organizadores de Pure Malt, começa às 19h na Rua da Moeda. O desfile pelas ruas do Recife Antigo está marcado para 20h30.

Últimas notícias