Ana Furtado aparece com um novo visual após sua batalha contra o câncer

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 19/02/2019 às 15:20
Ana Furtado muda visual após batalha contra o câncer. Foto: Reprodução/Instagram
Ana Furtado muda visual após batalha contra o câncer. Foto: Reprodução/Instagram

Com visual renovado, Ana Furtado resolveu divulgar uma carta aberta ao público contanto sua longa trajetória na luta contra o câncer de mama, diagnosticado há um ano. Nesta terça-feira, dia 19, na coluna de Marina Caruso, do jornal O Globo, a apresentadora contou que a doença surgiu como um novo propósito na sua vida.

"Eu acredito muito que a doença apareceu na minha vida para dar um novo propósito a ela. Um dos maiores propósitos que tenho hoje, é esse: desmistificar a doença e fortalecer as pessoas e as famílias que passam pelo que eu estou passando. (...) é sempre muito difícil", escreveu Ana. Sobre o tratamento quimioterápico, Furtado destaca que perdeu 40% do volume dos seus cabelos no processo, mas decidiu mantê-los por considerá-los um ótimo fator para sua autoestima.

Parceiro

"Ele não se entregou na batalha que travei contra o câncer. Ele foi guerreiro e meu aliado num momento tão difícil e delicado. Quando comecei a perder o cabelo com a quimio fiquei triste e acho que é uma reação normal de qualquer mulher que já passou por isso, mas não me importei caso ficasse careca. Sempre tive a noção que tudo é passageiro", contou.

Ela ainda agradece sua parceria com antigos fios, mas diz que a renovação é sempre necessária. "Resolvi cortá-lo como uma forma de reconhecimento e agradecimento por ele ter sido tão meu parceiro. Tão guerreiro. Dar a chance para ele se renovar por completo. Deixar o que passou e começar uma vida nova! (...) Aprendi muito, cresci, evolui com a doença. Ele reflete exatamente quem eu sou agora e como eu me sinto: renascendo."

Nova Vida

Forte e curada, Ana afirma que seu prognóstico é animador, visualizando um futuro vitorioso. "Definitivamente vitoriosa e imensamente agradecida por essa nova oportunidade de vida, valorizando cada segundo dela e por tanto carinho que recebi. Estou sendo invadida por uma onda de amor e carinho sem fim. Um alimento raro para a alma e para o coração. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a cada pessoa que torce e reza por mim. Vocês não têm ideia como isso me fortalece e me fortalece. Foi fundamental para chegar até aqui", finalizou.

Últimas notícias