Hospital Santa Joana Recife recebe selo de excelência em segurança e qualidade

Hospital Santa Joana Recife recebe selo de excelência em segurança e qualidade
Publicado em Conteúdo Patrocinado Patrocinada 18/02/2019 às 9:04

Uma das mais importantes certificações hospitalares do mundo, a Joint Commission International (JCI) foi concedida pela terceira vez ao Hospital Santa Joana Recife (HSJR) neste ano. O selo atesta a excelência da instituição em segurança do paciente e qualidade do atendimento. O hospital já havia sido certificado em 2012 e recertificado em 2015.

Adequar e aplicar padrões internacionais de qualidade e segurança à sua cultura é uma importante premissa seguida pelo HSJR. “Receber, pela terceira vez, a certificação JCI vem coroar o reconhecimento de um órgão internacional com relação à excelência dos nossos serviços prestados, reconhecendo a dedicação de todos os que fazem o hospital e reafirmando a  qualidade e o acolhimento que oferecemos para nossos pacientes”, afirma o diretor executivo do Hospital Santa Joana Recife, Alberto Cherpak.

O hospital orienta a prestação de serviços de acordo com os padrões internacionais de qualidade, presentes no Manual Internacional de Acreditação – JCI. Isso significa que, no complexo hospitalar, são seguidos protocolos e processos que diminuem os riscos aos pacientes e aumentam a qualidade e a segurança do hospital.

A JCI é o maior e o mais antigo órgão de acreditação e definição de padrões de atendimento médico dos Estados Unidos, que avalia mais de 20 mil instituições. Ele também tem o papel de inspirar as unidades de saúde a buscarem excelência no serviço seguro e eficiente.

O órgão identifica, mede e compartilha as melhores práticas de qualidade e segurança do paciente com o mundo. Sua acreditação é considerada o mais elevado padrão no atendimento médico global.

Sobre o Santa Joana Recife

Fundado em 1979, o Hospital Santa Joana Recife conta com 160 leitos, sendo 58 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos entre UTIs adulta, coronariana, pediátrica, neonatal e de cuidados especiais, além de três centros cirúrgicos.

Atualmente, o hospital atende uma média de oito mil pacientes/mês na emergência e realiza cerca de mil internações por mês. Ao todo, a instituição conta com 1.800 colaboradores.

O Hospital possui ainda uma das maiores emergências privadas do estado de Pernambuco, com nove especialidades em regime de plantão: clínica geral, neurologia, traumatologia, cirurgia geral, ginecologia, cardiologia, pediatria, ultrassonografia e anestesia.

Compartilhe
Publicado por
JC360

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com