Estreia de Maju Coutinho no "Jornal Nacional" foi um sucesso entre anônimos e famosos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/02/2019 às 16:19
Maju na sua estreia como âncora substituta do "Jornal Nacional" - Foto: Reprodução/TV Globo
Maju na sua estreia como âncora substituta do "Jornal Nacional" - Foto: Reprodução/TV Globo

Desde que foi anunciada a estreia de Maria Júlia Coutinho na bancada do "Jornal Nacional", a jornalista é motivo de postagens positivas nas redes. Sobretudo, porque é simbólico - e representativo - que uma mulher negra apresente o principal telejornal do País, ainda mais pela primeira vez, em quase 50 anos de história do programa (a data será completada neste ano). E também porque o talento e o carisma de Maju, têm, desde a aparição dela apresentando a previsão do tempo, ajudado a dar um 'refresh' no telejornal cinquentão junto ao público.

Na sua estreia, de fato, neste sábado (16), Maju foi bastante celebrada na internet, tendo seu nome como tópico mais comentado no Twitter, no Brasil, e sua primeira imagem na bancada do JN compartilhada por incontáveis perfis, de anônimos a famosos. William Bonner, que estava como audiência, deu seu veredito: "A dupla [na foto estão Maju e Rodrigo Bocardi] que registrou um marco histórico no Jornal Nacional. Na estreia na bancada, @majucoutinhoreal foi Maju. Segurança, tranquilidade e o talento de sempre". Bocardi também falou sobre a estreia da colega: "Feliz em estar contigo nesse degrau @majucoutinhoreal".

Como âncora, Maju Coutinho chamou a previsão do tempo e - pela primeira vez - esteve do lado de cá do estúdio: "Tiago Scheuer, que prazer estar aqui do outro lado do balcão falando com você. Boa-noite, prazer falar contigo". Scheuer, então, teceu elogios: "O prazer é meu, Maju. Primeiro lugar, bem-vinda, boa sorte, ainda mais sucesso pra você, que é uma pessoa iluminada, muito gente boa, todo mundo sabe disso, a gente adora ter você como colega. Boa sorte aí nesse novo desafio que começa pra ti. A gente tá na torcida aqui, tá bom?".

Assista à despedida, ao fim do Jornal Nacional deste sábado (16):

https://twitter.com/excentricko/status/1096914006101630977?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1096914006101630977&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticiasdatv.uol.com.br%2Fnoticia%2Ftelevisao%2Fmaju-coutinho-estreia-bancada-jornal-nacional-e-ganha-elogios-ao-vivo-24941

Últimas notícias