Apresentador do "Globo Esporte" no CE pede demissão ao vivo; saiba motivo

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/02/2019 às 14:04
Kaio Cézar, no "Globo Esporte" - Foto: reprodução
Kaio Cézar, no "Globo Esporte" - Foto: reprodução

Kaio Cézar, que apresentava o "Globo Esporte" pela TV Verdes Mares, afiliada cearense da emissora carioca, pediu demissão ao vivo, ao fim da edição do programa deste sábado (16). "O 'Globo Esporte' vai ficando por aqui. Quero dizer que eu também fico, porque neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito nem da dignidade para estar em lugar nenhum. Um abraço", disse ele, quando os créditos finais já subiam, encerrando a atração.

https://twitter.com/RickSouza/status/1096808416373297152?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1096808416373297152&ref_url=https%3A%2F%2Fexame.abril.com.br%2Fcarreira%2Fapresentador-do-globo-esporte-comunica-sua-demissao-ao-vivo%2F

Desde então, foram levantadas especulações sobre o motivo que levou Kaio Cézar ao pedido de demissão. Neste domingo (17), no entanto, o profissional tratou de esclarecer e até dar nome a bois. Em relato no seu perfil no Facebook, relata uma série de acontecimentos por que passou na empresa - de perseguição e escanteamento à precarização do vínculo de trabalho, com corte de salário, além de ofensas - provocados por um diretor do Sistema Verdes Mares.

"Eu preciso não me calar e encarar qualquer consequência e até retaliação. Me apunhalou por muito tempo. Arrogante, ele nunca soube lidar com quem pensa diferente, principalmente os que julga inferiores. E eu, por ter raízes, convicções – políticas e esportivas – e personalidade extremamente opostas nunca fui respeitosamente aceito por ele", escreveu Kaio Cézar sobre o diretor.

Em um trecho do relato, ele narra episódio de ofensa a si e à sua família: "Em meio a tantos fatos que configuram perseguição, certa vez PC Norões [o diretor] se dirigiu a mim e proferiu ofensas à minha família, que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não tem nada a ver com a história. Só adianto uma coisa, não tem nada a ver com traição da minha mulher, como inventaram de ontem pra hoje".

Leia na íntegra:

Últimas notícias