Second Coming: HQ protagonizada por Jesus Cristo é cancelada pela DC

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 14/02/2019 às 7:55
Sun-Man e Jesus Cristo em Second Coming (Imagem: Reprodução)
Sun-Man e Jesus Cristo em Second Coming (Imagem: Reprodução)

Não é difícil caminhar pelo espaço público e se deparar com alguém segurando uma bíblia e anunciando que Jesus está voltando. Caso essas pessoas estivessem se referindo ao universo dos quadrinhos, estavam certos (mas, talvez, nem tanto). Mark Russel, criador da HQ Second Coming, protagonizada pelo filho do deus cristão, tranquilizou fãs através do Twitter. Ele anunciou que, apesar do cancelamento da DC Comics, seu trabalho continuará a ser publicado por outra editora.

No roteiro de Second Coming, Jesus seria enviado de volta à Terra pelo seu pai em uma missão sagrada. Chegando aqui, fica chocado com o rumo que seu evangelho tomou e, revoltado, vai "se fazer entender" para com os seus maus "seguidores". Segundo Russel, o rompimento com a DC Comics e a Vertigo (selo da gigante do entretenimento) se deu de forma tranquila.

LEIA TAMBÉM > Quiz: Você conhece os filmes indicados ao Oscar?

"[Sobre] o cancelamento da DC/Vertigo dos pedidos de Second Coming, só para vocês saberem: a DC não fez nada contra mim. Eu pedi os direitos de volta e eles de uma maneira bela aceitaram. Foi um prazer trabalhar com eles ela [a HQ] será lançada, mas com uma editora diferente", escreveu Mark no seu Twitter.

A produção encontrou bastante resistência entre a comunidade cristã mais conservadora, que entendeu a série como uma "blasfêmia" e organizou uma petição com mais de 200 mil assinaturas na plataforma Citizen Go.

Confira a sinopse que encontra-se no site da DC: "Testemunhe o retorno de Jesus Cristo, quando ele é enviado por Deus em uma missão sagrada que levará o verdadeiro messias da humanidade se tornando o colega de quarto do salvador favorito do mundo: o todo poderoso super-herói Sun-Man, o Último Filho de Krispex! Mas quando Cristo retorna à Terra, ele fica chocado ao descobrir o que seu evangelho se tornou - e agora, ele volta para se fazer entender".

Últimas notícias