publicidade
12/02/19
DSC00726 (1)
DSC00726 (1)

Carnaval 2019: Acessórios para você cair na folia

Publicado por Anneliese Pires em Notas às 9:01

Faz tempo que os adereços “momescos” deixaram de ser um coadjuvante; um mero acessório. Muitas vezes, protagonizam a fantasia. Repletos de mensagens e significados, surgem tiaras, presilhas, flores, brincos e até earcuffs. O melhor: as marcas pernambucanas abraçaram a ideia e criaram uma vasta coleção, numa aposta de ousadia e toque de sofisticação.

ALTAR

Fotos: Estúdio Orra/Divulgação

A marca Altar faz parte deste casting. Para este ano, celebra o universo do sagrado feminino, divindades e mulheres de destaque no movimento feminista. A foto traz a hadband Pachamama, inspirada naquelas que trabalham com o tingimento e fabricação de tecidos no Peru. Os pompons da lateral são do chinchero em Cusco.

Mais da marca:

JARDIM MONDIEU

Fotos: Paola Araújo/Divulgação

A diversidade é a marca da linha da Jardim Mondieu. “A coleção Divino Maravilhoso exalta a pluralidade, sem interesse por rótulos, amarras, fronteiras e julgamentos. A inspiração é a liberdade. É atitude”, explica Paola Oliveira à frente da grife. A tiara de flores, por exemplo, pode ser usada por quem e quando quiser!

Mais:

CAJU ARTIGOS

Fotos: Bruna Belo/Divulgação

O folclore nordestino, a mitologia grega e seus seres do mar, além de mulheres fortes e enigmáticas que fizeram história na sociedade, como Cleópatra e Frida, são a inspiração da Caju Artigos para a folia. Na foto, o turbante transparente ganhou aplicações de estrelas brilhantes.

Mais:

JUANA MOURA

Fotos: Luiz Fabiano/Divulgação

Juana Moura lançou a coleção  “Deusas da Natureza”. As peças são compostas por maxi brincos, cabeças das mais discretas as mais ousadas, mix de pulseiras, delineadores adesivos e diversos acessórios para quem quer fazer bonito na folia de momo. Para as mais ousadas e que não querem passar despercebidas na folia, a designer aposta em acessórios neon e cores fortes com muitas penas, pedrarias e franjas.

Mais:

LAURINHA MARINHO

Fotos: Paulo Higor Nunes/Divulgação

Com a coleção “Carnaluxo”, inspirada não só na moda couture, mas na mulher emponderada, a designer Laurinha Marinho apresenta os acessórios que prometem fazer sucesso na cabeça dos foliões que não abrem mão do estilo para brincar o carnaval. Os adornos são exclusivos, e muitos remetem às palavras de ordem da mulher confiante e ousada.

Mais:

TROCANDO EM MIÚDOS

Fotos: Divulgação

A mistura de cores e sons do  Boi da Macuca foi a inspiração da Trocando em Miúdos neste coleção de Carnaval. A coleção, chamada Cortejo, traz mais de 25 modelos entre brincos, colares, anéis e a aposta para a temporada, broches temáticos. O design é todo inspirado na identidade visual da agremiação, trazendo na paleta de cores o vermelho, o amarelo e o azul.

Mais:



FECHAR