Sucos e chás são verdadeiros aliados no Carnaval

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 09/02/2019 às 8:00
Sucos e chás são verdadeiros aliados no Carnaval. Foto: Divulgação
Sucos e chás são verdadeiros aliados no Carnaval. Foto: Divulgação

Os ingredientes corretos podem dar a energia necessária pare enfrentar a maratona carnavalesca que está por vir nos próximos dia. Pensando em reforçar a alimentação dos foliões, a Padaria Jaqueira recomenda combinações de sucos e chãs, os suchás. Um exemplo de energia são as combinações entre o maracujá e camomila, além do açaí, limão e mate, que, de acordo com a nutricionista Laiz Cabral, podem ser consumidos antes ou depois das festas, estimulando ou acalmando o corpo.

LEIA MAIS: Prévias do Carnaval de Recife/Olinda 2019

Os sucos têm ação termogênica, desintoxicante, anti-inflamatória e diurética porque levam itens como gengibre, cúrcuma, limão e couve, estimulando a remoção de toxinas do organismo. “Durante o período de Carnaval, acabamos por não checar a procedência dos alimentos, ingerimos muita bebida alcoólica, tomamos sol além da conta, somos expostos a multidões (que carregam com elas viroses e outras doenças) e levamos o corpo ao esgotamento, explica Laiz. Confira algumas dicas:

Maracujá e chá de camomila:

Calmante, relaxante. Diminui o cortisol, o hormônio do estresse, melhora a qualidade do sono, auxilia a recuperação de todos os sistemas do corpo e a restauração dos hormônios. Ideal para aliviar a agitação corporal e mental no pós-folia.

Açaí, limão e mate:

Energético, estimulante. Melhora a disposição antes dos blocos e tem função antioxidante, que previne o envelhecimento precoce das células (indicado para aqueles que pegam muito sol).

Suco verde (couve, abacaxi, limão e gengibre):

Detoxificante, auxilia na limpeza hepática e na limpeza de todo trato gastrointestinal. Deve ser consumido após ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos industrializados. Tem bastante vitamina C, aumenta a imunidade,

Limão, gengibre e cúrcuma:

Anti-inflamatório. Por consequência, aumenta a imunidade. Auxilia na reabilitação corporal (dores musculares e cansaço) e na prevenção de lesões.

Melancia, limão e gengibre:

Hidratante, diurético, auxilia a diminuição de retenção hídrica causada por bebida alcoólica e químicas e conservantes dos alimentos.

Últimas notícias