Figurino de crochê usado por Anitta foi criado pelo pernambucano Gustavo Silvestre

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 31/01/2019 às 20:31
Anitta: Gustavo Silvestre - Fotos: reprodução do Instagram
Anitta: Gustavo Silvestre - Fotos: reprodução do Instagram

Foi o pernambucano Gustavo Silvestre quem criou o biquíni e o tapa-mamilo usados por Anitta no clipe de Bola, Rebola, que a cantora grava, em Salvador, com participações de J Balvin, MC Zaac e Tropkillaz, além de Compadre Washington, do É o Tchan. A caracterização de Anitta, com cabelos loiros, e o figurino minúsculo - talvez o menor, até aqui - concentraram atenção nas redes, nesta quinta (31).

Radicado em São Paulo, Gustavo Silvestre é um apaixonado pelo crochê, defensor do artesanato. Com linha e agulha já vestiu também Vanessa da Mata, Pabllo Vittar, Pitty, Karina Buhr, Linn da Quebrada, Luedji Luna, Xênia França... Fora desses holofotes, o designer desenvolve o projeto Ponto Firme, em que ensina crochê a detentos da Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos, São Paulo.

Ao Estadão, Gustavo já falou sobre sua relação com o crochê e o Ponto Firme: "Eu era estilista, estava passando por um momento de incerteza e o crochê mudou a minha vida, me trouxe liberdade e autonomia. Não precisava mais de modelista, cortador, estamparia, nada disso. Eu me bastava com uma linha e uma agulha. Quando recebi o convite para ensinar crochê na penitenciária, pensei que isso poderia ser bom para eles, como foi para mim".

Últimas notícias