Luisa Mell denuncia execução de animais em Brumadinho

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/01/2019 às 11:19
Luisa Mell (Imagem: Reprodução / Instagram)
Luisa Mell (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luísa Mell está em Brumadinho, região metropolitana de Belo Borizonte, desde a segunda-feira (28), com sua equipe, para ajudar nas buscas e nos resgates dos animais que estão sofrendo no meio da lama. Em suas redes sociais, a ativista tem mostrado vários momentos do trabalho incansável do grupo.

Porém, na manhã desta terça-feira (28), revoltada, ela fez uma denúncia."Não falei que estavam me sabotando? Porque não queriam salvar os animais coisa nenhuma! Querem matar! Ontem, quando me falaram que o helicóptero estava atirando nos animais, eu não consegui acreditar. Mas é verdade! Os animais estão pagando pelo crime da Vale", escreveu.

Luisa ainda mostrou um trecho de uma reportagem do Estadão, no qual sua denúncia é detalhada."Eram 14h37. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia voos rasantes em uma área devastada do Córrego do Feijão, numa região isolada e mais próxima da barragem de rejeitos. Um agente armado com fuzil mirava, de dentro do helicóptero, locais onde enxergava animais na lama. E disparava".De acordo com a Vale, empresa responsável pela barragem, uma força-tarefa formada por veterinários, biólogos e voluntários já resgatou 26 animais domésticos desde a tragédia.

Últimas notícias