publicidade
24/01/19
fitness4
fitness4

Como equilibrar a dieta no verão

Publicado por Mirella Martins em Notas às 7:23

O verão está chegando e as pessoas pensam logo nos drinques gelados, nas comidinhas de praia e na velha e boa cerveja para refrescar, mas e a dieta? Como conciliar aquela vontade de comer uma batata frita, um camarão ou tomar uma caipirosca, com as comidas menos calóricas? Dani Guedes dá algumas dicas para quem, assim como ela, pretende viajar sem perder o foco na dieta.

Quais as sugestões de exercícios ao ar livre para quem viajar ?

Na minha opinião, os exercícios aeróbicos são a melhor opção, mas antes de praticar qualquer atividade o alongamento é essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, além de ajudar a prevenir lesões.  Seja na praia ou no campo, eu posso correr e caminhar.  Se não gosta muito dessas atividades, pode tentar fazer algum esporte que dê prazer como natação,  jogar frescobol ou até pular corda. O importante é não ficar parada e não perder o foco na dieta.

fitness4

Uma opção de exercício é o frescobol/ Foto: João Vitor

Qual alimento prático e saudável para levar na mala ?

Antes de sair, pegar a mala e cair na estrada, é importante fazer uma feirinha básica com os alimentos necessários para sua viagem. Escolha alimentos que não estragam com facilidade e opte por uma feira regada a muitas frutas e verduras. Para que você curte uma viagem saudável na praia, o ideal é opte por frutos ricos em líquidos que ajudam a refrescar nesta época de temperaturas altas como melancia, abacaxi, limão, laranja, morango e pera. Para a minha viagem levei batata doce e goma de tapioca que são itens coringas que podemos transformar em diversos pratos.

Receitas: 

Receita do Purê de Batata Doce: Cozinhe a batata doce, depois amasse com garfo, misture com água quente, acrescente temperos de sua preferência. Eu acrescentei orégano e sal marinho.

Purê de batata doce/ Foto: Reprodução

Purê de batata doce/ Foto: Reprodução

Crepioca : Misture um ovo junto com duas colheres da goma de tapioca e mexa até ficar uma textura homogênea, em seguida acrescente uma pitada de sal e uma colher de sopa de chia.  Aqueça uma panela antiaderente por  2 minutos e despeje a massa, deixe no fogo por 30 segundos e depois vire para dourar o outro lado.   O meu recheio foi requeijão com peito de peru, mas você pode colocar o da sua preferência.

A crepioca é a queridinha do mundo fitness. Foto: Dani Guedes

A crepioca é a queridinha do mundo fitness. Foto: Dani Guedes

Bolo de caneca proteico.

Ingredientes:
1 ovo;
1 colher aveia;
1 colher de cacau em pó;
1 colher de fermento pequena;
1 colher de leite desnatado;
Açúcar demerara;
1 scoop de proteína de chocolate  

Recheio:
Banana;
Pasta de amendoim.
Modo de preparo:Misture todos os ingredientes, batendo com o garfo. Coloque numa caneca untada, depois leve ao microondas por 2 ou 3 minutos e pronto.

fitness3

Bolo Proteico. Foto: Dani Guedes





FECHAR