Cabelos: confira as dicas para recuperar os danos do Verão

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 23/01/2019 às 7:11
louro FOTO:

Durante o verão, as mulheres se deparam com os danos causados sol, sal e cloro. Segundo a hairstylist Cecyara Costa, esta é a hora ideal para investir em hidratações e reconstruções capilares. “Cada um desses tratamentos são para um caso diferente. A hidratação ajuda os cabelos que estão ressecados, maltratados por ações típicas da época, como exposição à luz solar, água salgada ou clorada. A reconstrução é para casos ainda mais graves, quando os fios também são expostos a chapinha, secadores e babyliss. Existem novos produtos à base ácido hialurônico, que estão dando ótimos resultados” – explica.

CORES E CORTES - Depois de cuidar dos fios, a dica é seguir as tendências que já estão surgindo. No quesito cor, Cecy explica que estão bombando os marrons frios (aqueles sem tons avermelhados), os louros nude (tendendo para o bege ou champagne) e ainda os dourados e mel. “E nada de cabelo chapado, a vanguarda em coloração é a raiz esfumada, um tanto apagada.” – avisa. “Outra proposta que está em alta é assumir os cabelos brancos e suas variações, apostando em cortes mais modernos para atualizar o visual”- acrescenta.

Para as mais moderninhas a nova onda é o cabelo em cortes bem retos, efeito que pode ser conseguido com a máquina. “Para conseguir o visual retinho, alinhamos bem os fios e o corte é feito horizontalmente.

O uso da máquina é opcional, mas o objetivo é conseguir um visual bem simétrico” – conta Cecyara, que também avisa: “As tendências para cabelos são estas, mas é sempre necessário pensar em quem vai usar. O cabelo tem que combinar com o formato do rosto, por isso fazemos um estudo do visagismo. Mas o principal é que o cabelo combine com a personalidade de quem vai usá-lo, que funcione com sua atitude. Isso é ainda mais importante do que qualquer tendência” – finaliza.

Últimas notícias