Após acusações de abuso sexual, Vanderson é eliminado do BBB19

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 23/01/2019 às 11:41
Vanderson, participante do 'BBB 19', foi acusado de abuso e agressão. Foto: TV Globo
Vanderson, participante do 'BBB 19', foi acusado de abuso e agressão. Foto: TV Globo

A Globo anunciou no final da manhã desta quarta-feira (23/1) que Vanderson foi desclassificado do Big Brother Brasil 2019. A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 23, nos estúdios da emissora, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena,  a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias de abuso sexual feitas contra o participante.

Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes. Ele  é investigado por causa de acusações de estupro, agressão física e importunação ao pudor. Três mulheres registraram boletins de ocorrência contra ele na Deam de Rio Branco, no Acre. Na última quinta-feira, 17, a delegada titular, Juliana de Angelis Carvalho, disse, em entrevista ao jornal Extra, que solicitou à Polícia Civil do Rio que Vanderson fosse interrogado.

Procurada, a Globo afirma, em nota, que "é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita"

 

Últimas notícias