Publicitário pernambucano cria animações para Pabllo Vittar

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 22/01/2019 às 15:22
Gibran Gomes é o responsável pela animação que escolherá o caminho para o novo clipe de Pabllo Vittar. Foto: Reprodução/Instagram/Youtube
Gibran Gomes é o responsável pela animação que escolherá o caminho para o novo clipe de Pabllo Vittar. Foto: Reprodução/Instagram/Youtube

Pabllo Vittar lançou seu segundo álbum de estúdio, Não Para Não, em outubro do ano passado e continua quebrando barreiras Brasil e mundo afora. No Spotify, são quase três milhões de ouvintes por mês, além de prêmios, parcerias, menções em lista da Billboard e diversas visualizações no Youtube. Não Para Não trilha um caminho parecido com a primeira empreitada da cantora, Vai Passar Mal, de sucessos como K.O. e Corpo Sensual, parceria com Mateus Carrilho, ex-Banda Uó.

Sua investida mais recente, ainda pouco explorada pelos artistas brasileiros, é um clipe interativo. No caso, da música Seu Crime, a segunda faixa do disco. Os seguidores poderão escolher parte dos rumos tomados no roteiro do videoclipe por pequenas animações compartilhadas nos stories da cantora, no Instagram.

O publicitário e ilustrador pernambucano Gibran Gomes é o responsável por esses teasers animados que ajudarão a "decidir" o futuro clipe de Pabllo Vittar. Fã da cantora, o profissional já acompanhava o trabalho da drag queen antes mesmo do seu 'boom', enaltecendo sempre sua humildade. Em entrevista para o Social1, ele explica que o convite chegou de uma forma inusitada, gerando até uma fake news sobre o assunto. "Fiz um vídeo parodiando uma famosa fanfic [história fictícia desenvolvidas por fãs] que envolvia o ex-presidente Lula e Pabllo Vittar. O vídeo acabou 'viralizando', e a própria Pabllo comentou na publicação, gerando até uma fake news", explica.

Após o estrondoso sucesso da animação, não demorou muito para que a gravadora da cantora entrasse em contato com o publicitário. "O presidente do fã-clube carioca entrou em contato e relevou que meu vídeo estava na mão da Sony. Logo depois, eles me ligaram e pediram para que eu animasse três vídeos para o próximo clipe. Obviamente aceitei", disse.

Animando como hobby e tendo como inspiração alguns traços usados no longa Kill Bill, Gibran pretende aprender mais. "Eu vou continuar produzindo a [festa] Tarantina, tentando sempre evoluir esse meu lado de animador, até porque já se tornou uma marca do evento, mas ainda é tudo novo pra mim, e eu só tenho a aprender. O que terá de ser será. A vida vai se encarregando de me levar para o melhor lugar".

Últimas notícias