publicidade
21/01/19
João Carlos Paes Mendonça ladeado pelos convidados, a prefeita Raquel Lyra e os secretários Pedro Eurico e Fred Amâncio mais Albano Franco, anfitrião de jantar em Aracaju - Foto: Victor Caldas / Divulgação
João Carlos Paes Mendonça ladeado pelos convidados, a prefeita Raquel Lyra e os secretários Pedro Eurico e Fred Amâncio mais Albano Franco, anfitrião de jantar em Aracaju - Foto: Victor Caldas / Divulgação

Fundação Pedro Paes Mendonça comemora 30 anos de atividades

Publicado por Mirella Martins em Cobertura às 17:12

João Carlos Paes Mendonça e Auxiliadora puderam compartilhar, no último fim de semana, com convidados, as realizações da Fundação Pedro Paes Mendonça. A instituição, que leva o nome do pai de João Carlos, realiza há 30 anos trabalhos nas áreas de saúde, acolhimento a idosos, educação, geração de renda, habitação e de cultura. Cerca de duas mil pessoas de quatro povoados de Ribeirópolis, em Sergipe, além da Serra do Machado, sua terra natal, contam com atividades ao longo do ano.

Auxiliadora Paes Mendonça e Mércia Lima Farias – Foto: Victor Caldas / Divulgação

Maria Eduarda, Tatiane Mota e Mércia Teixeira acompanharam – Foto: Victor Caldas / Divulgação

Seguiram do Recife, para conhecer a ação, os secretários Frederico Amâncio (Educação e Esportes) e Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), e suas esposas, Mércia Lima e Maria Eduarda, respectivamente; a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e Mércia Teixeira, além do médico Mauri Cortez. O ex-governador de Sergipe Albano Franco recebeu os convidados para um jantar na noite de sábado (19). O renomado cardiologista Antônio Souza também participou da agenda.

Antônio Carlos Souza e Mauri Cortez estavam na comitiva da visita – Foto: Victor Caldas / Divulgação

Lúcia Pontes, Mirian Ribeiro e Carla Seixas, na organização de tudo – Foto: Victor Caldas / Divulgação

No domingo (20), todos puderam visitar as unidades da FPPM e circular pelo povoado. Com trinta anos de atividades, mais de quatro mil matrículas já foram realizadas no Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça, cuja educação é em tempo integral. Os próprios jovens apresentaram os espaços para os convidados. A ação mais antiga, o Lar Dona Conceição, já abrigou 265 idosos ao longo de três décadas com todo atendimento necessário. A Clínica Dudu Mendonça soma mais de 57 mil atendimentos.



FECHAR