Pai da MC Melody rebate acusação sobre sexualização da menina de 11 anos na internet

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/01/2019 às 10:00
Foto: Instagram/ reprodução
Foto: Instagram/ reprodução

O Ministério Público estadual de São Paulo informou que apura “as condições do núcleo familiar” de MC Melody. A menina, de apenas 11 anos, tem 3,5 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, no qual exibe-se em fotos com maquiagem pesada, cabelos tingidos e poses sensuais. Na última quarta-feira, o youtuber Felipe Neto fez um post criticando o forte apelo sexual nos últimos trabalhos da cantora e informou que iria banir a menina do seu canal.  “Havia informado ao seu pai que não faria mais ‘react’ enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu que ia mudar, mas só piorou. E piorou muito”, escreveu o jovem.O procedimento está em segredo de Justiça por se tratar de menor de idade.

O pai de Melody, MC Belinho, rebateu as acusações de que estaria “sexualizando” a filha. "Não temos intenção nenhuma de sexualizar ninguém, muito menos minha filha. Infelizmente, ela não pode ir à praia e colocar um biquíni que já é 'sexualização'. Se faz uma foto séria, já está fazendo 'carão'... Somos atacados de todos os lados - defendeu-se. O MC afirmou ainda que ficou surpreso com a atitude de Felipe Neto.

Segundo uma advogada especialista em Direito da Família, ouvido pelo jornal Extra, o pai de Gabriela Abreu Severino, a MC Melody, pode perder a guarda da filha por causa da exposição da criança nas redes sociais.  Thiago Abreu, o MC Belinho, pai da jovem cantora, é empresário da filha e administra suas contas na internet. " Ainda que ele não administrasse (as contas), é dever do pai, da mãe ou do tutor cuidar pelos interesses da criança e da adolescente. Só por esse fato, o pai já está descumprindo uma obrigação dele. Uma exposição da criança na mídia de forma erotizada vai totalmente contra os interesses dela. E a mãe tem tanta responsabilidade quanto ele. Ela também é igualmente responsável como o pai", explicou a advogada Hannetie Sato. Segundo especialista, o pai da menina pode até perder a sua guarda.

"Se a Justiça concluir que ele extrapolou e que não houve o devido zelo, ou até mesmo danos à personalidade ou ao psicológico da criança, pode até ocorrer a perda da guarda ou do poder familiar, o que é ainda mais grave. Mas tudo tem que passar um processo judicial. Há a possibilidade também dos pais receberem uma multa ou então algo mais leve, como uma advertência. É possível que o juiz opte por uma progressão. Primeiro, uma advertência e depois vai progredindo até a perda do poder familiar. Eu considero um caso muito grave, mas pode ser que o juiz tenha uma leitura de que não é tão grave para a perda do poder familiar" detalha a especialista

A perda do poder familiar é ainda mais ampla do que a guarda, pois caso isso ocorra, os pais deixam de ter qualquer contato com os filhos e também deixam de ter direitos em relação à criança.

Leia mais:

Felipe Neto bane MC Melody do seu canal por conta do apelo sexual: “eu tentei de todas as formas mudar isso”

MC Melody, de 11 anos, é criticada por usar fantasia adulta 

Pai de MC Melody fala sobre looks da filha e revela que não a deixa usar certas roupas por causa do assédio nas redes

MC Melody, de 11 anos, recebe comentários de pedófilos em foto e internet se revolta

Melody quebra a internet com paródia de clipe de Anitta

Últimas notícias