Pai da MC Melody rebate acusação sobre sexualização da menina de 11 anos na internet

Pai da MC Melody rebate acusação sobre sexualização da menina de 11 anos na internet

Foto: Instagram/ reprodução

Publicado em Notas 18/01/2019 às 10:00

O Ministério Público estadual de São Paulo informou que apura “as condições do núcleo familiar” de MC Melody. A menina, de apenas 11 anos, tem 3,5 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, no qual exibe-se em fotos com maquiagem pesada, cabelos tingidos e poses sensuais. Na última quarta-feira, o youtuber Felipe Neto fez um post criticando o forte apelo sexual nos últimos trabalhos da cantora e informou que iria banir a menina do seu canal.  “Havia informado ao seu pai que não faria mais ‘react’ enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu que ia mudar, mas só piorou. E piorou muito”, escreveu o jovem.O procedimento está em segredo de Justiça por se tratar de menor de idade.

O pai de Melody, MC Belinho, rebateu as acusações de que estaria “sexualizando” a filha. “Não temos intenção nenhuma de sexualizar ninguém, muito menos minha filha. Infelizmente, ela não pode ir à praia e colocar um biquíni que já é ‘sexualização’. Se faz uma foto séria, já está fazendo ‘carão’… Somos atacados de todos os lados – defendeu-se. O MC afirmou ainda que ficou surpreso com a atitude de Felipe Neto.

Segundo uma advogada especialista em Direito da Família, ouvido pelo jornal Extra, o pai de Gabriela Abreu Severino, a MC Melody, pode perder a guarda da filha por causa da exposição da criança nas redes sociais.  Thiago Abreu, o MC Belinho, pai da jovem cantora, é empresário da filha e administra suas contas na internet. ” Ainda que ele não administrasse (as contas), é dever do pai, da mãe ou do tutor cuidar pelos interesses da criança e da adolescente. Só por esse fato, o pai já está descumprindo uma obrigação dele. Uma exposição da criança na mídia de forma erotizada vai totalmente contra os interesses dela. E a mãe tem tanta responsabilidade quanto ele. Ela também é igualmente responsável como o pai”, explicou a advogada Hannetie Sato. Segundo especialista, o pai da menina pode até perder a sua guarda.

“Se a Justiça concluir que ele extrapolou e que não houve o devido zelo, ou até mesmo danos à personalidade ou ao psicológico da criança, pode até ocorrer a perda da guarda ou do poder familiar, o que é ainda mais grave. Mas tudo tem que passar um processo judicial. Há a possibilidade também dos pais receberem uma multa ou então algo mais leve, como uma advertência. É possível que o juiz opte por uma progressão. Primeiro, uma advertência e depois vai progredindo até a perda do poder familiar. Eu considero um caso muito grave, mas pode ser que o juiz tenha uma leitura de que não é tão grave para a perda do poder familiar” detalha a especialista

A perda do poder familiar é ainda mais ampla do que a guarda, pois caso isso ocorra, os pais deixam de ter qualquer contato com os filhos e também deixam de ter direitos em relação à criança.

Leia mais:

Felipe Neto bane MC Melody do seu canal por conta do apelo sexual: “eu tentei de todas as formas mudar isso”
MC Melody, de 11 anos, é criticada por usar fantasia adulta 
Pai de MC Melody fala sobre looks da filha e revela que não a deixa usar certas roupas por causa do assédio nas redes
MC Melody, de 11 anos, recebe comentários de pedófilos em foto e internet se revolta
Melody quebra a internet com paródia de clipe de Anitta

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com