Verão: cinco praias do Nordeste para curtir a época

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/01/2019 às 7:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste  verão, nada melhor do que muito sol, uma bebida gelada e praia. E não existe lugar melhor do que o Nordeste. Fica nesta região paraísos como Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Carneiros, Patacho, São Miguel do Gostoso. O Social1 separou algumas praias perto de Pernambuco para ajudar a vocês a pegarem um bronze. Prepara o biquíni, os óculos, o protetor e o chapéu de praia e vem com a gente nesse tour:

Rio Grande do Norte- São Miguel do Gostoso

Uma das razões para visitar São Miguel do Gostoso é a comodidade. Você pode fazer tudo a pé, na maior paz, além de curtir um passeio de bike. A maravilha fica a 100km de Natal, capital do estado.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Ceará- Jericoacoara 

+Jericoacoara é eleito melhor destino de viagem da América do Sul para 2017

Para quem não conhece, a praia de Jeri fica a 300 km de Fortaleza. Além do mar, você pode curtir as lagoas, dunas e mangues. A Pedra Furada, a Duna do Pôr do Sol, as Lagoas do Paraíso e Azul são algumas das principais atrações da cidade.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Bahia- Maraú

Maraú é um dos paraísos de Bahia. Por lá, você pode caminhar até Taipu de Fora,  uma faixa de areia dourada e salpicada de coqueirais que se transforma em uma piscina natural na maré baixa. Uma das atrações dos locais são os peixes coloridos e os corais.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Paraíba- Tabatinga

A praia conta com falésias, águas mornas e calmas e maceiós, lagoas formadas pela água do mar. Caminhando, você ainda encontra os gigantescos paredões rochosos.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Alagoas- Patacho

A praia é conhecida como Rota Ecológica de Alagoas, pois é repleta de praias selvagens, quase intocadas pelo homem. Por lá você não encontra tantos resorts, nem construções grandiosas. É, definitivamente, um local deserto.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Últimas notícias