Verão: 10 dicas de como cuidar dos fios durante a estação

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 17/01/2019 às 7:45
A pele no verão necessita de cuidados específicos
A pele no verão necessita de cuidados específicos

A estação mais quente do ano é ótima para curtir o calor ao ar livre, mas para manter a saúde dos cabelos é preciso de alguns cuidados para ter fios saudáveis e fortes durante todo o verão. Por isso, a profissional Michela Santiago dá dicas valiosas para ter cabelos incríveis.

1. Use produtos para o cabelo com filtro UV: Em dias de exposição ao Sol para pegar uma cor ou para uma corrida ao ar livre, não é só a pele que precisa de proteção solar, use produtos com filtro UV também nos cabelos. "Isso evitará que os raios solares queimem, desidratem e desbotem os fios", alerta Michela.

2. Depois de entrar no mar ou na piscina, enxágue os cabelos: Com esse calor, é impossível não dar um mergulho no mar ou na piscina, não é? Depois do banho, enxágue os cabelos em água doce e limpa, isso irá ajudar a tirar os resíduos de sal e cloro dos fios.

3. Mantenha o corte em dia: Cortar o cabelo de acordo com a recomendação do profissional, fará com que as pontas dos fios estarão sempre sadias, evitando o efeito espiga de milho.

4. Tratamento no salão e em casa: Hidratar o cabelo é sempre o segredo. "Para melhor resultado, faça o tratamento no salão e mantenha a manutenção em casa", explica a profissional.

5. Evite a chapinha e o modelador de cachos: Em dias de praia e piscina, evite as ferramentas para não ressecar mais os fios.

6. Use protetor térmico: Caso o uso da chapinha e do modelador de cachos sejam imprescindíveis, use-as com o cabelo bem seco e com a proteção de um leave-in térmico.

7. Cuide do couro cabeludo: "Muita gente esquece, mas cuidar do couro cabeludo faz toda a diferença para fios saudáveis", diz a cabeleireira. Quando estiver exposto ao Sol, use chapéus, bonés, lenços.

8. Use produtos para o seu tipo de cabelo: Usar produtos para o seu tipo de cabelo, fará com que cada lavagem seus cabelos já sejam tratados adequadamente, caso não saiba qual produto usar, consulte um profissional.

9. Tome banhos mais frios: Aproveite o calor para abrir mais o chuveiro e tomar banhos mais frios, seu cabelo e seu couro cabeludo agradecem, pois, o uso de água fria evita o ressecamento dos fios e o aumento da oleosidade no couro cabeludo.

10. Não seja o profissional em casa: Caso ocorra algum problema com os fios: desbotamento, ressecamento, desidratação, entre outros, consulte um profissional. "Não faça testes de produtos capilares que não sejam adequados para os fios ou que sejam de uso profissional", finaliza Michela.

Últimas notícias