Teatro Negro de Praga se apresenta pela primeira vez no Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 17/01/2019 às 10:33
teatro FOTO:

Uma das maiores companhias de teatro da Europa, o Teatro Negro de Praga anuncia turnê nacional com parada, pela primeira vez, no Recife. Após 20 anos longe do Brasil, o grupo fará única apresentação na capital pernambucana, dia 3 de fevereiro, no Teatro Guararapes – a tour passará ainda por Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Com o espetáculo “Antologia - O Melhor do Teatro Negro”, promove uma retrospectiva do melhor dos seus 58 anos de magia, através da combinação de teatro tradicional com mímica, dança e circo, que já encantou mais de 5 milhões de espectadores em mais de 150 países.

Divulgação

Mistura de novas tecnologias e artifícios multimídia, como projeção cinematográfica, som e luz negra aliados a várias facetas do teatro, o teatro negro moderno surgiu nos anos 1950, permitindo ao público experimentar emoção, imaginação e sonho no palco.

O Teatro Negro de Praga, do diretor e fundador Ji?í Srnec, foi criado em 1961 e faz parte da primeira leva do teatro negro checo dos tempos modernos. Anteriormente, o teatro negro tradicional teve suas origens na China, onde as comédias eram apresentadas na forma de telas de projeção à luz de velas.

Últimas notícias