Irmão de Kate Middleton fala sobre depressão: "um cancro na mente"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/01/2019 às 12:35
kate FOTO:

Em entrevista  ao Daily Mail, o irmão de Kate Middleton, James Middleton, falou da sua batalha contra a depressão. Ele, que tem 31 anos, recordou os momentos mais difíceis do tratamento pelo qual passou ao longo do último ano.“Durante o dia apenas me arrastava até ao trabalho e depois ficava vidrado no ecrã de computador a desejar que as horas passassem para ir para casa outra vez”, escreveu numa carta aberta. “A inércia debilitante agarrou-me. Não conseguia responder à mais simples mensagem, por isso, não abria os meus emails”, confessou. “Não conseguia comunicar, mesmo com aqueles de quem mais gostava: a minha família e os meus melhores amigos”, acrescentou.

Mesmo sabendo que tinha uma “vida privilegiada”, James ressaltou que tal condição não o tornava “imune à depressão”. “É difícil descrever a condição. É uma doença, um cancro na mente”, reflete. James revelou ainda que houve momentos em que sentiu completamente sozinho e que chegou a ponderar a ideia de colocar fim à sua vida. Nestas circunstâncias, o irmão da duquesa de Cambridge decidiu afastar-se e 'fugir' para um parque de campismo para onde costumava ir na infância.

JAmes contou, ainda,  que, além de Kate, os príncipes William e Harry o ajudaram a lutar contra o distúrbio mental, que afeta mais de 320 milhões de pessoas mundialmente.  "Me senti forçado a falar disso abertamente, porque meu cunhado, William, minha irmã, Catherine, e príncipe Harry estão envolvidos com obras caridosas do centro de saúde mental Heads Together."

"Eles acreditam que só podemos enfrentar o estigma associado à doença mental se tivermos a coragem de mudar a conversa, de ignorar suas associações negativas. Portanto, não seria honesto reprimir e esconder minha história. Eu quero falar e eles são a minha motivação para fazer isso", completou James.

Últimas notícias