Petrolândia: tesouro submerso em pleno Sertão de Pernambuco

Petrolândia: tesouro submerso em pleno Sertão de Pernambuco

Igreja antes submersa reapareceu em 2014 e tem atraído turistas. Fotos: Eduardo Alcântara/divulgação

Publicado em Turismo 10/01/2019 às 10:08

O Sertão já virou mar. Pelo menos em Petrolândia, às margens do Velho Chico, no Sertão pernambucano. Há cerca de 30 anos, a velha cidade foi inundada para dar lugar à Usina Luiz Gonzaga. Hoje existe uma verdadeira cidade submersa e belezas naturais pouco exploradas – e com um potencial enorme para a interiorização do turismo. Essa redescoberta é o que acredita e defende o novo secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, que visitou o SJCC, nesta semana.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, participou do Resenha Política, com Jamildo Melo e Igor Maciel. Foto: Guga Matos/divulgação

“Vamos colocar os holofotes para lugares que como esse precisam ser conhecidos”, disse. Mas nem toda velha cidade está embaixo das águas. A igreja do Sagrado Coração, que teve parte de sua cúpula revelada com a diminuição do volume do Rio São Francisco, em 2014, virou cenário para ensaios de pré-casamento. Outros recantos naturais, como o lago de Itaparica e a praia do Sobrado se destacam na paisagem. Petrolândia fica a aproximadamente 404 km do Recife.

Veja na galeria as fotos de Eduardo Alcântara/@dufilme

Compartilhe
Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com