Ricardo dos Anjos dá dicas de cuidados capilares durante o verão

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 07/01/2019 às 8:38
beauty artist Ricardo dos Anjos dá dicas para cuidar do cabelo no verão (Imagem: Acervo Pessoal)
beauty artist Ricardo dos Anjos dá dicas para cuidar do cabelo no verão (Imagem: Acervo Pessoal)

Está chegando a estação favorita dos brasileiros: o verão. Nós sabemos que durante esse período, os cabelos podem sofrer tanto quanto a nossa pele devido a exposição exagerada a combinação inevitável de sol, mar e cloro da piscina. Para te ajudar a manter os cabelos saudáveis, apesar desses excessos, conversamos com o beauty artist Ricardo dos Anjos, embaixador da linha Match de O Boticário, que reuniu dicas incríveis de como cuidar do cabelo durante as férias nessa estação.

- Cabelo também precisa de protetor solar?

“Sim! A exposição solar excessiva pode causar diversos efeitos colaterais nos fios, como o ressecamento, a quebra e o desbotamento do cabelo, especialmente os coloridos. Chapéus e bonés também são bem-vindos, mas o segredo é investir em uma fórmula que tenha filtro UV mas não deixe os fios pesados.”

- Qual a melhor forma de prevenir os danos que a água do mar e o cloro da piscina causam aos fios?

“Uma boa forma de evitar os danos é enxaguar os fios com água doce e secá-los com uma toalha logo após o mergulho. Mas é importante fazer uma hidratação bacana, pois é ela quem permite os fios a terem uma maleabilidade e maciez, uma vez que garante que a água fique dentro do córtex capilar. Vale investir em um combo de shampoo, condicionador e máscara capilar que deixam os fios hidratados sem perder a leveza”

-  Prender os cabelos molhados causa algum dano?

“Sim! Quando molhados, os fios ficam mais sensíveis, levando a sua quebra e queda. Esse quadro agrava com o atrito que ocorre ao prendermos eles de alguma forma. Além disso, deixar o couro cabeludo abafado pode levar a descamação no couro cabeludo e as terríveis caspas. A dica aqui é levar um creme modelador que não necessita enxague, ele da flexibilidade e maleabilidade para os fios."

- Em ambientes úmidos, como a praia, os cabelos costumam apresentar bastante frizz. É normal?

“Várias as coisas podem levar ao frizz, além dos ambientes úmidos, como torcer os fios com a toalha e usar água quente nos fios. Para evitar isso, é legal usar um produto que sela a cutícula dos fios formando uma película protetora contra a umidade"

- O que mais vale eu levar no nécessaire?

“Para curtir a temporada sem preocupação é importante anotar todas as dicas acima e selecionar produtos que estimulem a força e a resistência dos fios. ”

Últimas notícias