Tá com sede? Veja bebidas deliciosas para refrescar o calor desse verão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 04/01/2019 às 8:10
Fot
Fot

Com a temperatura elevada e a alta exposição ao calor, um driquek refrescante não cai nada mal. Na estação mais quente do ano, bebidas leves são as ideais para manter o corpo hidratado, e até mesmo na hora do happy hour é possível fazer escolhas inteligentes, como substituir as quentes pelos coquetéis à base de tequila, vodca e rum. Para combinar ainda mais com o verão, vale investir em frutas tropicais como a manga, limão, o abacaxi, a maçã verde e até mesmo o café, que tem lugar de destaque na versão gelada. E, claro, a boa e velha cerveja.

Caipirinha

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A caipirinha é conhecida no mundo todo por ser tipicamente brasileira. Ela é a bebida favorita de muitos turistas que visitam o país e agrada aos paladares da maioria por seu sabor e refrescância. No restaurante Beijupirá do Empório Gourmet Reserva do Paiva, a tradicional mistura de cachaça, limão, açúcar e gelo ganhou novas versões e conta com ingredientes variados, como maracujá, morango e kiwi.

Pisco Fruta

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Nos restaurantes peruanos Chiwake e Chicama, de Biba Fernandes, as frutas aparecerem aliadas à bebida típica do Peru, o pisco, a “caipirinha” peruana, obtida a partir da destilação da uva. Além da bebida pura, os estabelecimentos oferecem quatro variações no Pisco Fruta, que contemplam o maracujá, limão, uva e morango.

Café gelado

Foto: Thais Carvalho/ Divulgação Foto: Thais Carvalho/ Divulgação

Que o café é uma paixão nacional, disso ninguém duvida. Tanto que, a todo o momento, surgem receitas inovadoras de bebidas à base do grão. Para quem deseja atenuar a sensação de calor do verão e renovar o paladar fugindo do tradicional cafezinho, a dica é experimentar os drinks ‘Café Refrescante’ e ‘Café Cítrico’ do Caffè Trieste Reserva do Paiva. Ambos levam soverte na composição e, com isso, têm sua temperatura amenizada e a bebida ganha um novo sabor. O primeiro é produzido com expresso, soda italiana de maçã verde, sorvete de creme, licor de menta, maça e hortelã. Já o segundo é servido com expresso, suco de laranja, sorvete de creme e gelo de café.

Cervejas artesanais

Fot Divulgação

Para quem gosta de uma boa cervejinha e não consegue se decidir entre as várias oferecidas atualmente, uma opção é pedir a régua de chope, que também pode ser chamada de tábua de degustação e sampler. Muito comum em outros estados do Brasil, como nas casas especializadas em São Paulo, o utensílio permite que uma pessoa desfrute de várias opções da bebida. A iniciativa é da cervejaria artesanal Debron Bier e é possível encontrar a régua nos restaurante do grupo Entre Amigos. Assim, o cliente pode beber três copos de 200ml com os chopes do tipo Pale Ale, Weizen e Pilsen.

Últimas notícias