Silvero Pereira traz "BR-Trans" à Caixa Cultural Recife

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 03/01/2019 às 18:56
Silvero Pereira no espetáculo "BR-Trans" - Foto: Lina Sumizono / Divulgação
Silvero Pereira no espetáculo "BR-Trans" - Foto: Lina Sumizono / Divulgação

O espetáculo cearense BR-Trans está na programação de férias da Caixa Cultural Recife, com apresentações nos dias 31 de janeiro, 1º, 2, 7, 8 e 9 de fevereiro. O ator Silvero Pereira - que ficou conhecido nacionalmente com o personagem Nonato na novela A Força do Querer e por sua participação no quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão - é quem assina e protagoniza o espetáculo.

Em BR-Trans ("BR" é de Brasil e "Trans", do universo das pessoas transexuais), Silvero Pereira vive Gisele, uma travesti que foi abandonada pela família, deixou a escola por conta de preconceitos e se reconstrói na marginalidade. Através da personagem, o ator apresenta experiências de vida de travestis e transexuais no Brasil. No entanto, a dramaturgia do espetáculo - criado a partir de residência artística feita por Silvero em Porto Alegre - trata essas histórias de forma diferente, num trabalho de inclusão e rompimento de estereótipos, para causar reflexão.

A direção de BR-Trans é de Jezebel de Carli e a montagem, do coletivo cearense As Travestidas, fundado pelo ator.

A temporada

No Recife, a minitemporada vai da quinta ao sábado, todas as sessões às 20h, com venda de ingressos sempre às quartas que antecedem as apresentações - no caso, dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, a partir das 9h, na Caixa Cultural Recife. Os ingressos custam R$ 30 (inteira)  R$ 15 (meia).

Últimas notícias