O que esperar de 2019?

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 31/12/2018 às 10:29
2019 FOTO:

Qual palavra define 2018? Empatia, resistência, autocrítica...? Talvez nem exista substantivo que consiga determinar o que foi este ano, de tão intenso, superlativo e robusto. Mas para quê mesmo precisamos de um conceito ou definição? Basta dizer: foi vivido. Intensamente. Se causou arrepios, alegrias e tristezas, a quem interessa? Cabe a cada um de nós fazer este fechamento e ver os pontos positivos e negativos; refletir; ponderar e, sobretudo, acreditar. Ano-novo. Vida nova!

Confira as precisões:

CORAGEM 

Na astrologia chinesa, o novo ano se inicia em 5 de fevereiro e termina no dia 24 de janeiro de 2020. O regente será o Porco, símbolo de paciência e bondade – e, ao mesmo tempo, da determinação e coragem.

FORÇA E GARRA 

No candomblé, o ano será de Ogum, símbolo de força. Na relação com o catolicismo, corresponde a São Jorge. Trata-se de um guerreiro e tê-lo como orixá regente de 2019 é sinal de que muitas batalhas serão vencidas.

COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE 

Conforme a numerologia, 2019 será um ano com a simbologia do número 3, que traz a energia da cor amarela. O tom está relacionado ao terceiro chakra, o centro de sabedoria, da força e criatividade, ligado à mente. A cor pode ser usada em roupas, acessórios, na decoração. Pode até incluí-la na sua alimentação, com produtos como maracujá, abacaxi e laranja.

Últimas notícias