Michelle Obama é eleita a mulher mais admirada pelos estadunidenses

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 28/12/2018 às 10:39
Michelle Obama - Foto: reprodução
Michelle Obama - Foto: reprodução

A advogada e ativista Michelle Obama foi eleita a mulher mais admirada pelos estadunidenses em pesquisa organizada pela Gallup, empresa especializada em pesquisa de opinião nos EUA. O título chega no ano em que lançou sua biografia, Minha História, e após quase dois anos longe do posto de primeira dama.

LEIA TAMBÉM > Dançarina de Iggy Azalea passa mal no palco durante show no Maracanã

Michelle Obama recebeu cerca de 15% das menções das mais de mil pessoas entrevistadas. Ela foi seguida por Oprah Winfrey (5%), Hillary Clinton (4%) e Melania Trump (4%).

Afastamento do governo em guerra pode ter ajudado

O resultado da pesquisa mostra que o "respiro" de quase dois anos longe da imagem do governo pode ter feito bem à imagem de Michelle Obama. Seu marido, Barack Obama, deixou a presidência em janeiro de 2017, com 60% de aprovação e, apesar disso, muitas críticas.

A principal delas girava em torno do fato de que Barack Obama passou seus dois mandatos em guerra. É que os EUA, sob seu comando, passou todos os dias operando com algum conflito ativo.

Em 2016, sua administração foi responsável por soltar, segundo o The Guardian, mais de 26 mil bombas. Em outras palavras, é como se fossem jogadas três bombas por hora, 24h por dia.

Últimas notícias